pulsando

Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MISTERIO CIGANO

Solitário, sentei-me  num banco de jardim.
A acolhedora sombra de uma castanheira,
me trouxe recordações de momentos muito
felizes.
Observei os pássaros, em plena estação da
primavera.
Cantam, numa atração musical, para seus
amores conquistar.
As flores desabrocham. Oferecem, aos
insetos, um  banquete de polem colorido.
A harmonia da convivência, é perfeita.
Ao longe, ouço o som de uma bela  canção
romântica. A minha preferida.
Mais  atento, percebo partir de um acampamento
cigano, instalado nas proximidades.
Minha dispersão é interrompida, ao  ouvir uma
aveludada voz cigana, cumprimentando-me.
Propondo-me falar do meu futuro, senta-se ao
meu lado, segura minha mão, e comenta sobre
a minha  vida, com muita precisão.
Enquanto falava, observava a beleza daquela
mulher.
Indescritível.
Falou-me de amores passados,  presentes e
futuros.
Cigana Kalila, o seu nome.
Fiquei impressionado. No dia seguinte, fui ao
acampamento a que pertencia, para presenteá-la
com uma caixinha de chocolates. Não foi possível.
Disseram-me que Kalila foi uma cigana do passado,
e que eu havia, simplesmente, sonhado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.