pulsando

Seguidores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OS SONHOS DE UM MENINO POBRE




Do alto do morro, avistava toda a minha Cidade,
a rua, e a casa em que nasci.
Meus sonhos partiam daquela montanha, a bordo
dos balões que soltava, em épocas de São João.
As luzes, lá em baixo, pareiam me chamar.
Observava as comunidades pobre e a rica.
Fazia comparações sociais. As diferenças
eram terríveis.
De um lado, nada faltava. Do outro, faltava tudo.
Nem o poder público olhava para o meu lugar.
Nenhuma assistência se fazia. Só a tuberculose
comparecia, de mãos dadas com a fome e a
ignorância.
Político aparecia, para buscar o voto, trocando
por promessas, que nunca cumpria.
Nas escolas públicas, sim, ricos e pobre se
encontravam. O ensino era de primeira.
Foi a minha porta de saída da miséria.
O caminho foi longo, mas florido,finalmente !
Creio que Deus se confundiu com os meus
sonhos. Atendeu muito além do pedido que
lhe fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.