pulsando

Seguidores

domingo, 4 de dezembro de 2011

Conto poético: COLAR DE BRILHANTES

Esta noite, me afastei das luzes artificiais da cidade.
Procurei um refúgio distante, isolado, silencioso...
Encontrei um gramado, onde nada se fazia presente,
apenas os meus pensamentos. Somente as minhas
lembranças...
Deitei-me ao chão, fresco pelo sereno que já molhava
a relva.
De olhos cerrados, senti o vento acariciar o meu rosto,
ouvi os batráquios me chamando de intruso, enquanto
os pássaros noturnos gorjeavam gentilmente.
Estava absorto em meu mundo interior, ouvindo gargalhadas
de alegria, e a marcha dos pensamentos atrevidos, seguindo
em direção à doce imaginação.
Deixo-me levar. Viajo pelo mundo, em tua mão segurando.
Creio que, por algum momento, adormeci.
Agora, de olhos abertos, bem ali, pertinho, observo as lindas
estrelas desfilando em meu céu, repleto de felicidade.
Elas brilham, dançam, mudam de lugar constantemente,
parecendo me chamar, me convidar para lá ficar.
E prometem, um dia qualquer, me buscar para morar.
Como presente, construíram, no firmamento, um lindo colar
de brilhantes, para os seios do meu amor enfeitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.