pulsando

Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conto poético: O RECADO DO BEIJA - FLOR

Como cenário da vida, duas almas perdidas, de
tanta  paixão.
Dois corpos num só coração, cheio de amor,
transbordando de ilusão.
A linguagem é a do olhar, pois nada precisam falar.
Tudo se transformou numa doce  felicidade.
As palavras brotam das entranhas dos sentimentos,
dispensando os pensamentos.
Como  encantamento, um canteiro de rosas, que
desabrocham o ano  inteiro, espargindo perfume, para o
amor  enfeitar !
De pétalas amarelas, construo um lindo leito,para aquela
bela mulher  descansar.
O beija-flor, ciumento,  acreditando  uma rosa estar
vendo,  vem ao corpo dela beijar !
Toma o néctar, carrega o seu sagrado polem, e pelos
jardins da vida, vai espalhando as mais lindas rosas
amarelas e, também, coloridas, nascidas neste lugar.
Ah, como é corajoso este ser, sem  ao menos me
conhecer, tem a audácia de te tocar.
Estranhamente, procuro com ele brigar, mas é esse
belo passarinho que, todos os dias, me traz notícias de
lá.
Há quinze dias passados, deixou sobre a minha mesa,
uma pétala da mais linda rosa, e  uma pena da sua asa,
colorida e brilhante, para sempre dele me recordar.
A linda mulher,  se foi...
Nunca mais a  vi por lá...
E do beija-flor, somente uma pena restou !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.