pulsando

Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Poema: QUANDO TERMINA O MEU DIA

O sol se põe. Eu, me ponho a pensar...
Mais um dia a se encerrar. Mais um dia eu fico a pensar,
nas coisas, que nesta noite, por aqui, podem mudar.
Meditei sobre as coisas tão boas, que juntos fizemos, ou
não fizemos...
Cada dia que passa, tenho sido feliz, na  simplicidade.
Alegre, no meu jeito de ser.
Presto uma atenção danada, no canto que vem da mata, e
fico a imaginar a beleza da passarada, que gorjeia, tão animada,
sem saber que estou a escutar.
O sabiá laranjeira que, faceiro, canta o dia inteiro, consola o meu
coração, cheio de saudade.
O beija-flor, brilhante e azul, passa ligeiro, bem pertinho dos
meus olhos, parecendo,  minhas lágrimas, querer secar.
A araponga, branquinha,  lá do alto da galhada, canta tão animada,
querendo as horas contar.
Seu bico verde, prova ser filha da selva, parecendo um pedacinho
da relva, querendo o céu alcançar.
A tiriva, faladeira, mais que lavadeira desocupada,  come todos
os coquinhos da palmeira, enchendo  o papo. Que esganada !
Agora, volto para o meu ranchinho de chão batido, escutando os
meus gemidos,  esperando àquela mulher,  voltar...
Vou acender o fogãozinho  à lenha, esquentar toda a casinha,
com as cobertas bem quentinha, para o meu amor deitar.
Vou pedir ao sabia laranjeira, que cante a noite inteira, bem de
longe e suave, para o sono dela embalar.
Pela manhã, quando acordar, seu café estará no boião de barro,
com pão de milho verde, tudo bem, arrumadinho, para o meu
amor se alimentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.