pulsando

Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conto poético: UMA SURPRESA MARAVILHOSA

A noite fria de outono, levou-me mais cedo ao leito.
Só, meditando, não consigo deixar de escutar o vento,
assobiando  na galhada do pessegueiro, parecendo
derrubar o mundo inteiro.
Minha cadeira de balanço,  esquecida na varanda, não
para de se mexer, parecendo embalar uma alma penada.
Penso nos passarinhos e nos demais animais. De que
maneira se protegem do vento, e deste frio tão intenso?
São mais fortes do que eu, certamente.
A solidão logo me remete às doces lembranças, momentos
especiais, e que me fazem feliz. Realmente, feliz.
Agora,  chega a saudade de mansinho, ocupando as minhas
madrugadas, falando ao meu ouvido bem baixinho, não me
deixando dormir.
Converso com ela, pois escuto a sua voz, e até o seu sorriso
amado, posso jurar, mesmo de olhos fechados, sinto em meu
corpo  tocar.
Acaricio sua bela face, beijo seus lábios vermelhos, que
molduram o rosto inteiro e, já descontrolado, grito o seu  nome,
para o meu Deus escutar.
Creio haver perdido a razão, pois escutei as batidas do meu
coração, pedindo para ela entrar.
Abri a porta da minha casinha, para atender as ordens deste
 louco sentimento, e la estava ela, sentada  naquela cadeira
de balanço, ao vento, sorrindo e de braços abertos, pronta
para me amar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.