pulsando

Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Poema:: SEM DESTINO

Sigo meu caminho.
Sem destino, é verdade. Mas sigo.
Observo às margens,  um cenário  a cada momento.
Não lamento. Apenas observo.
Vejo flores e espinhos, a minha frente desfilar.
No horizonte, sem fim, o meu marco de descanso.
Quanto mais distante  estiver a montanha, mais  próximo e
suave será o meu caminho.
Mais tempo tenho para pensar...
É bom caminhar, sem destino, e sem  marca para
chegar. Apenas caminhar, sem destino.
Agora, já muito longe, ouço ainda o cão que ladrava, quando eu
passava. Mais à frente, outros virão.
Todos ladram.  Não me conhecem, eu sei.
Aproveito o tempo para sentir o perfume das flores, e o belo
canto dos pássaros. Não custam nada.
Encontro  pessoas.
Algumas me olham e cumprimentam.
Outras nem me vêem...
Mas eu as vejo. São como eu, seres humanos, com virtudes
e com defeitos.
Talvez mais virtudes. Talvez mais defeitos.
Avalio, apenas, a minha consciência.
Cada vez, fico mais longe de onde parti, e mais próximo de
onde nem quero chegar ...
Apenas caminhar. Sem destino... esquecer aquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.