pulsando

Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Conto poético: FOLHA SECA

Jogada à sarjeta, abandonada como lixo,  recolhi uma
triste folha seca.
Segurei-a em minha mão, com cuidado e emoção.
Parecia querer falar mas, só gemia.
A  pele seca, deixava à mostra suas veias que, um dia,
tanta seiva alimentou.
Jogada ao sol causticante, sem piedade, o vento errante,
da sua árvore arrancou.
Tenho que segurá-la com delicadeza, pois se aperto chora
de tristeza, lembrando da vida, tão verde, que o outono lhe
tirou.
Estou igual a ti, folha seca. Meu amor,  o destino  tirou, e nem
sei para onde levou.
Tu tens a certeza de que, após o inverno, chegará a primavera,
com as folhas verdes e as flores cheirosas.
Tu pertences a outro reino, aonde tudo é verdadeiro.
Não há inveja, ou traição...
Mas o meu é animal.  É injusto, é mau.
Viceja  a incompreensão e a maldade.
Comparado a ti, não sou nada.
Estou morrendo de saudade...
Agora, só,  vago por este mundo de Deus, à procura de uma
linda flor, filha do teu reino, folha seca,  que possa meu coração
alegrar.
Que não tenha espinhos nem garras, não quero esse amor
machucar. Somente amar...
Enquanto a minha rosa não chega, vou  levar esta folha, que já
foi verdinha, para comigo sonhar.
Quem sabe, com água fresca e com carinho, novamente, verde
ficará...

2 comentários:

  1. Oi Sinval
    Chegar em casa depois de um dia exaustivo... Tudo se transforma em serenidade quando venho aqui e me deparo com este conto singular e belo. Ah! ... O amor! Mesmo quando estamos à procura o nosso coração se embriaga com os sonhos e expectativas que criamos. Que a chegada da pessoa amada seja tão primaveril quanto às flores que brotarão daquela plantinha que deixou tão ressequida aquela folha entristecida.
    Tenha um linda semana
    Beijos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gracita:
    Nada melhor, neste blog, do que encontrar
    maifestações como a tua. Cheia de carinho,
    e generosa com as minhas deficiências literárias.
    Respondo, apenas, com alegria e muito amor.
    Muito grato, pela visita.
    Volteeeeeeeeeeeeeeeeee.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.