pulsando

Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Conto poético. SALA DE ESPERA

Necessitava ver o mundo por inteiro.
Parecia tão pequeno, me pus a caminhar.
Atravessei vales, montanhas e oceanos.
Olhei para o céu e para a terra, queria
alaguna coisa encontrar.
Falei com o vento, recadeiro da esperança,
me disse que te viu passar.
Segui teu aroma, até um pé de jasmim azul,
tão raro, mas verdadeiro,  como   o meu amor.
Encantado, como o beija-flor branquinho,  continuei
o meu caminho, pensando somente em ti.
As borboletas coloridas, cruzavam  a minha frente,
parecendo querer de alguma coisa me avisar.
Misteriosamente, toda a mata silenciou.
Pude escutar as batidas do meu coração, ansioso
pra te encontrar.
Que emoção !
Distante, lá na linha do horizonte,  meio a uma
bruma diferente, avistei o teu rosto, como sempre,
sorridente.
Corri em tua direção, mas  a nuvem, misteriosa
nuvem, ... te levou para bem longe.
Não consegui te alcançar.
Mesmo assim,  senti-me  feliz, ainda que por alguns
segundos, por saber que estás neste mundo, quem
sabe, a me procurar.
Enquanto  não chegas, converso com os passarinhos,
aspiro o perfume da linda rosa amarela, e continuo, na
sala de espera,  contigo a sonhar... até que me mandes
embora, ou me convides para entrar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.