pulsando

Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conto poético: UMA NOVA CHANCE



Uma família estruturada pelo amor, e pela educação.
Nada poderia estar faltando naquele ninho.
Mas, uma grande angústia pairava no ar...
Não era de fundo profissional, ou econômico.
O relacionamento do casal, parecia normal.
Certa manhã, a  inevitável conversa teve início.
O marido disse à esposa que não era feliz.
Que estava deprimido, que não suportaria
permanecer em sua companhia, nem mais um dia.
Sua mulher foi compreensível, ajudou-o arrumar as
suas malas, e despediu-se dele na porta  da casa,
desejando-lhe a felicidade que procurava.
Foi embora, desnorteado... não sabendo para onde.
O reflexo, sobre o casal de filhos, foi imediato, o que
veio dificultar o trabalho da mãe. Não impossibilitar...
pois é uma guerreira.
Notícias chegavam àquela família, nas mais diferentes
versões.
O tempo foi passando.  1 ano, 10 meses e 19 dias, sem
contato pessoal.
Semana de natal.
Todas as casas da rua, muito enfeitadas.
A desta família, não. A tristeza esta estampada.
Dia 21 de dezembro, às 21 h, toca a campainha, no
mesmo código de batidas do pai daquela família.
Três vezes...
Mãe e filhos, olharam-se assustados.
O menino foi atender à porta.
Já retornou nos braços do pai, ambos em prantos.
Toda a família o recebeu de braços e coração abertos.
Passada a forte comoção, disse-lhes que procurou a
felicidade nos mais diversos lugares.
Mas andou em círculo, pois "nesta casa, reside tudo
o que procurei  por este mundo de Deus".
No dia seguinte, sua residência foi decorada para
comemorar o Natal, como tantas outras famílias...

6 comentários:

  1. Uma história maravilhosa cujo final eu desejaria para todas as famílias com este problema.
    Afinal...natal é sempre que o homem quiser!
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça Pereira !
      Muito agradecido pela carinhosa manifestação
      familiar, e por tua bela imagem em meu blog,
      como seguidora. É uma honra, para mim.
      Um beijão nessa alma.
      Sinval.

      Excluir
  2. Olá!
    Com esta visita no seu blog, sempre tão emocionante, eu te desejo um bom fim-w
    Saudades da França
    Chris
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/04/090304073245505743259281.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chris !
      Fico muito feliz em constatar a tua visita.
      Isto me estimula, e me inspira nesta
      doce caminhada. Tenho admirado o teu
      presente ...
      Um carinhoso beijo nessa alma tão
      distante, geograficamente.
      Muito obrigado.
      Sinval.

      Excluir
  3. Olá,Sinval!!
    Já estou te seguindo. Amei ter vc no meu blog.
    É nossa família,é nosso porto seguro.
    É difícil,mas dar uma segunda chance, é sempre bom.
    Beijos no coração.

    *Ah!! Pega lá de presente ,o meu selo!
    Pode diminuir se quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soninha !
      Sempre é bom propiciar a liberdade,
      para alcançar a realidade.
      Muito agradecido pelo carinhoso presente,
      e pela inserção da tua linda imagem, no
      quadro de seguidores do meu blog.
      Com grande afeto,
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.