pulsando

Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Conto poético: ECOS DO PASSADO






Ouço vozes. Não, são gemidos... sofridos, vindos
do passado.
Ecos da consciência descontrolada.
Talvez, arrependimento. Seria bom.
Nada posso consertar. Apenas, pagar.
Com esta vida sofrida, penitência de alma ferida,
nada mais tenho a pensar.
Prenderam o meu corpo. Minh'alma, também...
Tudo o que amei, ou que queria amar,  está longe
daqui, em outro lugar.
O que me resta, se me resta, é a esperança de
algum dia voltar,  e  ver  as águas do meu rio,
correndo soltas, apressadas, em direção ao mar.
Perderão a inocência da doçura... para que tanta
pressa ?
Que saudade dos campos da minha terra, do
mugido forte da boiada, do canto da passarada,
parecendo, até,  me cumprimentar.
A ciriema, atrevida, protegendo a sua vida, vinha
logo me atacar.
O pingo de ouro, faceiro,  sobre a geada branca,
corria ligeiro, querendo me agradar.
Aquele lugar era o céu.
Eu voava nas longas asas da liberdade,  não
conhecendo a maldade, do mundo em que  vim
parar.
Mas, juro que vou voltar a uma nova vida, de amor
e de carinho, pois Lurdinha me esperará ...

2 comentários:

  1. OI SINVAL!
    QUE LINDO TEU POST. SAUDADE DA TERRA DE UM AMOR QUE SE FOI...
    MAS ENQUANTO HOUVER VIDA, HAVERÁ AMORES VALENDO A PENA SEREM CULTIVADOS.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilani Célia !
      Fico feliz com a tua visita e
      esperançosa mensagem.
      Muito agradecido pela carinhosa
      manifestação.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.