pulsando

Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Conto poético: O CASAMENTO

Igreja lotada e  convidados ainda chegando.
É dia de festa.
A ansiedade está no ar. Música em surdina...
Relembro toda a minha vida, que  ficou para trás.
Somente a saudade, fiel amiga, me acompanha.
Nunca  foi embora e traz, consigo, uma intensa dor.
Murmúrios e correrias à frene da Casa de Deus.
Olhos procurando a estrela maior, que acaba de
chegar.
Quase não a reconheço, de tão linda !
Aos pés do altar, o seu novo amor lhe aguarda,
enquanto, no campanário, os sinos gargalham
sem parar,parecendo de mim deboxar.
Calmamente, cruza o umbral da Santa Casa,
recolhendo os olhares  atentos.
Meu coração não suporta  tanta emoção,
deixando minha face desfigurada, rolando as
lágrimas em cascata...
Aos pés da Cruz,  fala de  amor e fidelidade,
parecendo repetir as promessas que, em meus
braços, tantas vezes pronunciou.
O mesmo Cristo, também, testemunhou.
Minhas chagas estão abertas, e sinto a sua
dor.
Ao sair, parecendo feliz,  triste me viu e
nem piedade sentiu.
Foi embora. Nunca mais voltou.
Mas, comigo, ficaram as  doces lembranças de
um grande amor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.