pulsando

Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Poema: QUANDO EU SAIR DAQUI...



Quero ver o vento dobrar a ramagem, sentir a
aragem da vida, da liberdade...
Ver as pessoas, livres, andando pelas ruas, 
olhando  as vitrines, comprando coisas, bebendo
água num banco de jardim.
Conversar com os amigos, fazer visitas, plantar
flores, colher as  marcelas, na Sexta Feira Santa.
Quero, até, andar descalço na geada, correr com 
a meninada no campo, e assar pinhão nas grimpas.
Escutar o canto do siriri, tão humilde e fininho...
Da gralha  pintada, a sua  animada gargalhada,
quero  ouvir.
Olhar o céu azul, tomar banho de cascata, cavalgar 
livre pelos campos, mexer  com a boiada,  escutar
o canto  da passarada, o grito do bugio na mata
fechada, parecendo comigo ralhar.
Ah, quando eu sair daqui...
Irei subir  a montanha, gritar bem alto.chamando o
eco  da minha voz, que me trará notícias do mundo.
Não  quero sentir  saudade deste  lugar.
Só voltarei para visitar, levando notícias daqui e
trazendo novidades de lá.
Nunca mais irei voltar.
Livre, quero ficar, para sempre voar.
Todo o tempo, vou amar e  sonhar.
Ah, quando eu sair daqui...para lá quero ir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.