pulsando

Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conto poético: CABOCLA




Quero voltar para o meu sertão, lá deixei
meu coração, o grande amor da minha vida.
Tenho saudade da florada, do cheiro da
bicharada, do frescor da madrugada, e até
do cantar do galo garnisé.
Ah, minha passarada !
Aquele silêncio, que tanto me dizia, e só eu
não entendia, era o grande confidente de
tudo o que dizia.
Quero acender o fogão à lenha, esquentar o
meu rosto e as mãos e, também,  meu
coração.
Beber água da fonte limpinha, fresquinha,
que nem de gelo precisa.
Abraçar meus amigos, que de lá nunca
sairam, para falar de  saudade,  coisa  que
nunca  sentiram.
Olhar o céu,  apreciar a beleza das estrelas,
nas noites  amenas  do outono, aspirando o
aroma da sucena selvagem, misturada com
a aragem, toda perfumada daquele lugar.
Pescar no Rio do Peixe, com os boiadeiros,
enquanto o gado, faceiro, pasta e muge o dia
inteiro.
Não esquecerei de rezar na capelinha, pedindo
perdão a Deus, por ter ido embora  do meu
lugar.
Vou pedir a Deus, que me ajude a convencer 
aquela  cabocla,  a esquecer as ofensas do
passado, por  haver magoado, a única mulher
que tanto amei...

4 comentários:

  1. Poeta Sinval, teu lindo poema me fez lembrar de Patativa do Assaré.
    Um abraço. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dilmar Gomes !
    Deixaste-me extremamente feliz, e honrado,
    com o generoso comentário.
    Resta-me agradecer, sensibilizado.
    Um fraternal abraço e, igualmente,
    uma boa noite.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Sinval!
    Nossa trilha pela vida deixa saudades, por onde passamos ficam pegadas, marcas que jamais serão apagadas...faz-me lembrar de minha infância, apesar de nunca ter deixado o interior paulista, mudei-me da zona rural para a cidade "pequena" aos 08 anos de idade, lembrar dos tempos de criança, do pomar pertinho da escola, do gado solto no pasto, do riacho no caminho da escola... são recordações que farão parte de mim para sempre!
    Tempos que não voltam mais!
    Grande abraço!
    Li Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha amiguinha, Li Barbosa !
    Feliz de quem tem doces lembranças, dos
    tempos de criança, como as tuas, as minhas...
    Cada vez que as relembramos, sentimo-nos
    felizes.
    Muito obrigado por tua honrosa visita.
    Um fraterno e carinhoso abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.