pulsando

Seguidores

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Poema: QUERIA, SIM ...


Ser o sol, para bronzear  o teu corpo, inflamando
 de amor  o coração.
Expondo a exuberância da tua beleza, espantar  
a tristeza, causando inveja à multidão !
Queria  ser a chuva, para  tocar o teu  rosto,
refrescar  a tua alma,  e com a delicadeza  de
uma pétala de rosa, saciar a tua sede.
Gostaria de ser o vento, para  balançar os teus
cabelos negros,  seguir os teus passos em
silêncio, e embalar o teu sono, nas madrugadas
quentes de verão.
Sacudir  as roseiras, cobrindo os teus caminhos
de  pétalas de rosas, só para te ver  passar.
Ah, se  eu fosse o firmamento, iria te vigiar a todo
momnto, escondendo  a tua imagem nas estrelas,
iluminada  pela luz prateada do luar.
Mas, por ora, guardo na memória, todo aquele  
amor,  que transformei numa linda flor, o meu
cheiroso pé de jasmim.
Em minhas vestes, ficou o teu perfume, que não
me deixa  te esquecer, aumentando  o meu
padecer.
Agora, não sei mais o que fazer, com estas doces
lembranças, que  atormentam  o meu ser.
Mas tenho que te esquecer, para não enlouquecer,
de tanto amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.