pulsando

Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Poema: O CANTO DO CIGARRÃO


É encantador  ouvir o canto do cigarrão,  sempre presente
ao verão, ao clima quente desta ilha,  nas festas de natal.
Lembra  as praias, a  Cidade cheia. Movimento...
Canta sem parar, nas alturas, para se fazer escutar.
chegam fortes, as  recordações.
Não posso imaginar o verão, sem o canto do cigarrão.
Traz o cheiro do mato, o perfume das flores, e o aroma doce
das frutas.
Nas noites de luar, escutava, vindo da mata, o seu cantar.
Disputava com o sabiá laranjeira, quem mais lindo cantava.
Toda a floresta se calava.
Parecia uma provocação.
Quando o sabiá cantava, respondia o cigarrão !
Batia mais forte, ainda, o meu coração, pois no silêncio da
madrugada, podia escutar a minha amada, me chamando
para falar de amor...
Via seu rosto  entre as árvores,  os  olhos brilhando...
Que encanto !
Param de cantar, o cigarrão e o sabiá.
Agora canta a minha  amada,  seus versos de paixão, ao
som  do violão.
À beira  da cachoeira,  o sabiá laranjeira,  canta a noite inteira, 
a sua doce melodia de lamento. 
Parecia adivinhar  o meu sofrimento.
Ao raiar da madrugada, quando  acorda  a passarada, canta  
o meu amor, lindas canções de sentimentos.
Juras e lágrimas,  testemunhadas pelo vento...
Só restou o meu lamento, e o alegre  canto do cigarrão !

2 comentários:

  1. Olá Sinval
    Como você é romântico!
    Adoro suas poesias, são de um encantamento total. Você consegue nos levar até as suas emoções. Belo.
    Uma pergunta: como paro a sua música do blog, para ouvir o vídeo. Fiz uma confusão rsrs. Não tenho muita prática com internet.
    Uma boa tarde
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dorli, querida !
    Muito agradecido pelas amáveis colocações.
    O canto do cigarrão, tem que ser ouvido...
    Controla no botão do auto-falante, e clica
    em cima do cigarrão, marcado com a indicação
    dinâmica ( um triângulo ). É lindo !!!
    Muito agradecido.
    Um caloroso carinho.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.