pulsando

Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Poema: O RETORNO DA VIDA


Por esta janela, olho o mundo lá fora.
O vento parece  brigar com o tempo.
Sopra forte, fora de controle.
Todos se curvam diante da sua fúria. 
Na rua, uma  página de jornal parece ter asas.
Passa  voando, amedrontada, fugindo de
alguém, ou de alguma coisa.
Sinto vontade de correr atrás, para ver o que 
está  escrito.
Só curiosidade. Nada mais.
Agora, anoitece.
A escuridão assusta.
A imaginação, também, parece ter asas.
As sombras das árvores, provocadas  pela tênue 
luz artificial, parecem  fantasmas correndo pela
rua.
O oceano briga com o costão, provocando sons
de guerras.
As aves noturnas, assustadas,  migram para
bem longe.
Passam sobre minha casa, em gritos de pavor.
Não tenho esta mobilidade, nem a coragem de
abandonar  o meu ninho...
O mar, bravio, invade as areias da praia,
remexendo as suas entranhas.
Os pescadores se abrigam, rezam e fazem
promessas.
Neste tempestuoso cenário,  ancoram  as
minhas lembranças...
São amores  que não amei.
Como as gaivotas apressadas, passaram.
Apenas uma que amei, permaneceu, mas
equivocada, partiu.
Talvez, com medo do vento.
A saudade, então,  arrebata o meu coração,
parecendo o barulho do costão.
Nada  posso fazer, além de esperar  a
tempestade  passar.
A folha de jornal retornará, assim como os
pássaros, aos seus ninhos...
E eu, aqui desta janela,  esperando  a vida
retornar !

8 comentários:

  1. Lindo poema, nostálgico, a vida às vezes é assim, como vendaval arrasta tudo, mas acaba voltando ao normal!
    Abraços amigo Sinval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, "Ivone Poemas"!
      Creio que tens toda razão.
      Muito agradecido pela opinião.
      Fico feliz com a tua presença!
      Um fraternal carinho.
      Sinval.

      Excluir
  2. Muito profundo e nostálgico,adorei...Neste tempestuoso cenário,ancoram as minha lembranças...Parabéns!

    Um abraço.

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, Maria Machado!
    Boa noite, e muito agradecido
    pela atenciosa e generosa
    manifestação. Fico feliz com
    a tua amável presença !
    Um fraternal carinho.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  4. Descreves muito bem!! O temporal, assim como nós, também passará e deixará as marcas por onde andou. Muito bonito. Uum grande beijo meu amigo. Boa quinta feira para ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,amiga "Ëu...Suzana"!
      Que alegria me dás, com a tua presença,
      inteligentes comentários, e generosas
      observações.
      Retribuo-te um feliz dia! Muito
      agradecido e um fraternal carinho.
      Sinval.

      Excluir
  5. Olá amigo Sinval! Como estás? Desculpe pela demora.... Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria.....Parabéns pela analogia, pois um temporal de emoções também deixa marcas e muitas!.... Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elaine Averbuch Neves!
    Muito agradecido pela amável
    manifestação, trazendo, sempre,
    a tua gentil presença.
    Um feliz final de semana, e
    um fraternal abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.