pulsando

Seguidores

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conto poético: CONFISSÕES TARDIAS

 
 
Ali, está ela.
Eu a  observei  todos os dias, por  muitos anos.
Jamais tive coragem de me aproximar.
Fui sufocado pela  timidez.
Talvez, medo de finalizar uma fantasia.
Acho que é isto.
Agora, estou aqui, ao seu  lado, e ela nada
pode ouvir.
Toco suas mãos, na esperança de  chamar
sua atenção, mas  estão frias... seus ohos
fechados...
Ouso acariciar seus cabelos, pela primeira vez.
Como são sedosos e macios !
São os mesmos que presenciei  esvoaçando
ao vento... perecendo me  chamar !
Seus lábios exprimem um suave sorriso.
É mais bonita, ainda,  de perto
Nunca estive tão próximo  a esta mulher.
Ela jamais soube da minha admiração. Fui
muito discreto. Talvez, demais.
Acreditava  que não a merecia, pois só
tinha o meu amor a lhe oferecer. Nada mais.
Agora, nem isto pode receber ...
Trouxe-lhe uma rosa amarela, cheirosa
e macia, simbolizando todo o sentimento
que por ela nutri, durante  estes longos anos.
Não sei o que dizer ao meu coração, diante
de tamanha  dor...
Restam-me, apenas,  as recordações  que
alimentarão, para sempre,  a mais doce
paixão, mas agora transformada  numa
amarga  ilusão...

10 comentários:

  1. Melancolia e tristeza em suas palavras, mas de grande beleza.
    Um grande abraço para você. E obrigado pela beleza que nos dão em seu blog.
    Que este ano seja maravilhoso para você, que tomava banho muitas bênçãos em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga, Sara O. Durán !
      Muito agradecido pela amável
      presença e honroso comentário.
      Um afetuoso abraço, aqui, do
      Brasil, com votos de muitas
      felicidades.
      Sinval.

      Excluir
  2. Esa dulce Pasión convertida en una amarga ilusión.
    A veces es demasiado tarde cuando nos damos cuenta de nuestra equivocada y tímida actitud.
    Preciosa Poesía.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, amigo Pedro Luis Lópes Péres !
      Muito obrigado, pela honra da visiia,
      e pela interpretação do texto.
      Um fraternal abraço, aqui, do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  3. Amores que marcam a alma para sempre.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, querida amiga, Guaraciaba Perides !
      Muito obrigado pela honrosa visita, e
      oportuna opinião.
      Um carinhoso abraço !
      Sinval.

      Excluir
  4. Un hermoso sentimiento no puede ser una amarga ilusión....

    Precioso aún con su tristeza. Un abrazo poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga Soledad del Sol !
      Muito agrdecido, querida,
      por esta carinhosa opinião.
      Um caloroso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  5. Os amores que mais nos marcam são aqueles que só existiram na nossa imaginação. São sempre perfeitos. E a perfeição não existe na vida a dois por muito boa e feliz que seja a relação.
    Um abraço e bom fim de semana
    http://6feira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, Elvira Carvalho !
      ... É verdade. O nível de exigência
      do ser humano é muito grande.
      Concordo com as tuas colocações.
      Muito agrdecido por tua, sempre,
      amável presença, e destacada atenção.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.