pulsando

Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Poema: MINHAS MÃOS



Não sei o que me conduziu a  este  olhar.
Imagino, sentimentos de gratidão.
Trazem-me gratas recordações, de passado distante

e, também, recente.
Receberam cumprimentos,  por coisas boas e até  ruins.
Pessoas de todas as classes,  expressando  carinho...

Embora façam parte de um todo, agem como se fossem
subordinadas, cumprindo ordens,  sem nada  reclamar.
Até  acredito nisto...
Já me salvaram, e a outros  também.

Amaram, mas  jamais  odiaram.
Foram agredidas. Nunca agrediram ninguém.
Olho para elas, e me lembro de ti.
Estiveste aqui. Deixaste tuas impressões, em cada marca
que o tempo registrou.

Incrível !  Ainda sinto  nelas  o teu perfume.
Tua face, macia como uma pétala de rosa, ainda reside
por aqui... Nega-se  ir embora !
Lembranças tão fortes, que nem o tempo, por mais

distante que esteja,  consegue apagar.
Falam comigo, acariciam  meu rosto, e  choram de
saudade, ao enxugar estas lágrimas...
Ajudam-me nas  preces, por ti a chamar, e nas  frias

madrugadas puxam agasalhos, para me  aquecer.
Nunca  gesticulam  "Adeus ", para não me entristecer.
Mas em cada aperto de mão, transmitem , bem forte,
as batidas do meu coração !


19 comentários:

  1. Lindo e emocionante...faz-nos lembrar o melhor que temos em nós...mãos de aurora!
    Um abraço comovido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Guaraciaba Perides !
      Fico muito grato por tua opinião,
      que me dá a dimensão do texto.
      Um frateno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Olá amigo Sinval vim agradecer sua carinhosa visita, obrigada!
    Belo texto encontrei aqui amigo, é uma honra tê-lo em meu blog. Beijos com carinho de Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida amiga, Fernanda Oliveira !
    Muito agradecido por tua amável atenção.
    Fico feliz e honrado.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  4. Linda tua poesia.Sentimento puro nela, em cada verso! abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, Chica !
      Muito agradecido. És muito
      amável e generosa.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  5. Pois é SINVAL.

    sentimentos quando expostos em versejar tão competentes, assumem na realidade uma outra dimensão.

    Exatamente, esta que você consegui, neste poema.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu amigo, Paulo Tamburro !
      Muito agradecido pela generosidade
      do comentário, e pela amável visita.
      Saudade da tua Terra !
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  6. Meu querido amigo

    Tentei chegar a seu blog esta manhã e não consegui pois dizia desativado e agora vejo que me escreveu um comentário
    Belo falar das mãos..O que seria de nós sem ellas pois quantas vezes elas mesmas falam principalmente quando acariciam um rosto muito amado....lindo.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo bom dia

    Olha aqui está difícil de chegar..pela manhã tentei escrever para te e para verinha e fala o blog que está desativado pelo google...terrível e agora vejo seu comentáro para meu blog em span...

    As mão são preciosas meu amigo com elas se fala muito principalmente quando é para uma caricia em um rosto da amada ou do amado.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga,
      "Cristal de uma Mulher"!
      Estes incidentes são próprioos
      da internete. Fico muito feliz
      com tua presença, e amável
      comentário.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  8. Sinval, eis um poema lírico e consistente.
    Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu amigo, Dilmar Gomes !
      Fico muito grato e feliz, com o
      teu comentário.
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  9. Lindo e emocionante poema. Me trouxe muitas lembranças.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, "Minha vida
      de campo" !
      Muito agradecido pela generosidade
      do comentário. Fico muito feliz.
      Desejo que tenhas, também, uma
      alegre semana.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  10. agradeço sua visita...

    estou encantada com suas poesias...

    sua sensibilidade é impar em suas composições.


    meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Querida Zilmar demazi !
      Muito gradecido pela atenção,
      e amável comentário.
      Fico muito feliz.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  11. Oi Sinval!
    Que lindo e emocionante o seu poema.
    Me lembrei das mãos dos meus queridos pais que tanto amei, mãos simples e calejadas pelo trabalho honesto.
    São mãos que me deram tanto e que expressaram o mais sublime dom, o amor.!
    Lindíssimo!
    Abraços amigo e uma ótima noite abençoada!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, Mariangela !
      Todos nós temos belas histórias
      a contar, sobre as nossas mãos,
      fonte inesgotável de lembranças.
      Muito agradecido pelo amável
      comentário.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.