pulsando

Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

Conto poético: OS GALOS DA MINHA TERRA


Esgazeadas noites de outono.
Frias, e silenciosas.
Quantas lembranças passeiam em minha mente.
Do alto da montanha, da janela daquela pequenina
casa de madeira, tinha o mundo aos meus pés.
As luzes da Cidade tremulavam, parecendo vagalumes
acesos.
Dos arredores, chegava o som de uma cantoria, repleta
de alegria, para a noite festejar.
Cada qual cantava de um jeito, batendo asas no peito, 
gritando alto, e falando  sério.
Não há mistério.
São os galos da minha Terra !
Numa perfeita sinfonia, quebravam o silêncio da madrugada,
assustando as  namoradas, proibindo aventurar.
Os galos de natal, incrível, cantavam bonito, a longa
nota musical.
No meio dos galináceos, eram classificados como elite !
Eu mesmo tive um, "polaco," que cantava a noite inteira,
fazendo uma barulheira, querendo o morro acordar.
Em noite de luar, pensando o dia raiar, descia do poleiro,
esgravatava o terreiro, parecendo um macumbeiro,
assustando as galinhas.
No  pescoço,  nem  penas tinha !
As penas, agora, são  minhas, sentimento de saudade,
que invade a minh'alma, me fazendo  chorar.
A moça já pode "dar o fora", nem precisa ser fora de
hora, pois o vigia do morro foi embora, deixando o
meu  sofrido coração.
A montanha silenciou... e a saudade, somente a saudade,
restou.
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Belo poema recheado de memórias e saudades.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, Graça Pires !
    Fico muito honrado e feliz, por receber
    a tua visita, vinda de tão longe, de uma
    Terra encantadora.
    Muito agradecido pelo carinhoso comentário.
    Um fraterno abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Prezado amigo, Fernando Santos ( Chana ) !
      Ah, que maravilha receber a tua visita, vinda
      de tão longe.
      Este teu comentário, eleva a minha alto
      estima, deixando-me feliz !
      Aceita, agora, o meu caloroso abraço,
      aqui do Brasil.
      Sinval

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.