pulsando

Seguidores

sábado, 28 de março de 2015

Poema: A RESPOSTA



Entre prantos de alegria,  li e reli mil vezes
o teu  doce poema, " A  PERGUNTA".
O mar me beijou, as estrelas escreveram
lindos versos de amor, e a cachoeira de água
fresquinha, desceu a montanha e veio saciar
a minha sede.
O  luar prateou os meus caminhos, e aspirei
o aroma das flores colhidas em teu quintal.
Que linda a camisa  que usaste em minha
homenagem !
Aproveitei todas as tuas oferendas e sorri,
como pediste.
Fiquei emocionada !
Senti-me num conto de fadas, eu a princesa, 
e tu  o meu príncipe encantado !
Claro que estive aí.
São, apenas, sonhos  vividos por  corações
apaixonados, repletos de saudade, mesmo
estando abraçados  no aconchegante ninho
do amor !
Nunca sai daí, jamais te abandonei.
São almas  entrelaçadas,  abraçadas ao mais
forte sentimento de amar !
Sou tua fantasia, tua ilusão e tudo mais que
quiseres  imaginar.
Alimenta-me, resido nas profundezas do teu
coração.
É só me chamar !

4 comentários:

  1. Que belo poema, amigo Sinval!
    "a cachoeira de água
    fresquinha, desceu a montanha e veio saciar
    a minha sede". Também a minha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, Graça Pires !
      Muito agradecido por tamanha generosidade.
      Deixaste-me, como sempre, muito feliz !
      Um carinhoso abraço, navegando nas águas
      do Oceano Atlântico, remetido aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  2. Soneto-acróstico
    A resposta

    Porque sempre exige resposta a pergunta
    Ou, pelo menos, um mero esclarecimento
    E quando um coração duvidando assunta,
    Merece pois muito mais naquele momento.

    Aroma daquelas flores colhidas no quintal
    Alimenta as profundezas de um coração
    Repleto de saudade, tão apaixonado afinal
    Então estrelas bailam livres na imensidão.
    São apenas sonhos bem distantes talvez
    Portanto autênticas e discretas quimeras
    O luar que prateia os contornos de vocês.

    Suas almas abraçadas em juras sinceras
    Têm fantasias e sequer sabem os porquês
    Apenas aguardam as próximas primaveras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo JAIRCLOPES !
      Parabéns pelo malabarismo de centenas de
      letras, sem deixar cair uma delas, sequer.
      É tarefa para " gente grande", para os mestres.
      Muito grato pela valorização do texto.
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.