pulsando

Seguidores

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Conto poético: CAFÉ COM AMOR



Conversei, hoje,  com um velho amigo.
Vi  tanta felicidade em seus olhos, que
resolvi aprisionar, nestas poucas letras, 
as  emoções que me passou, ao me dizer
com um largo sorriso:
" Estou convencido de que a felicidade  
pode estar em qualquer lugar.
Uma caneca de café, adoçada com um 
meigo olhar, se transforma num lauto 
jantar.
Um gesto de carinho, é  tão  lindo quanto 
canto do passarinho, na  primavera  a
festejar !
Aquela alma de mulher envolveu meus 
sentimentos, sem uma palavra sequer.
Não me recordo do que havia na mesa
além do beijo e do carinhoso abraço,  
como  provas do  seu amor ! 
Nem sei se toalha havia, pois seu lindo rosto,
o tempo todo, me  seguia " !
Ah, velho  amigo, deixa que, por ti, escrevo 
eu, e não enxugas essas lágrimas, são 
testemunhas  do  que aconteceu.
Bem sei o nome dela, mas a ninguém  contarei.
São segredos da vida, realidade por enquanto
proibida, que guardarei em meu coração !

8 comentários:

  1. A felicidade está dentro de nós. É por isso que tanto a desejamos. Gostei do seu texto, amigo Sinval.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Graça Pires, boa tarde !
    Sábia explicação, querida amiga !
    Muito grato pela generosa atenção,
    e um caloroso abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. Dialogo maravilhoso que conseguiu ver e transmitir.
    Essa felicidade está dentro de cada um de nós .
    Algumas vezes andamos desencontrados.../...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo luís rodrigues coelho coelho !
      Que saudade da tua presença !
      Muito grato pelo generoso registro.
      Um fraterno abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  4. Pois é meu amigo, a felicidade pode mesmo encontrar-se
    em imensas coisas ou situações. Mas gostei imenso
    deste seu post.
    Desejo que o amigo se encontre bem.
    Um abraço,amigo.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, "Silenciosamente ouvindo" !
      Fico feliz com a tua presença, e generoso
      comentário. Muito agradecido, e um ótimo final
      de semana.
      Um fraterno abraço, aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  5. Que lindo, e assim a felicidade se apresenta em quem acredita e vê felicidade em tudo.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, " Minha vida de campo" !
      Fico muito agradecido por tua presença, e
      carinhoso comentário. Retribuo os votos de
      um ótimo final de semana, com muita alegria !
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.