pulsando

Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Poema: REVERÊNCIA ÀS LÁGRIMAS



Nascidas no fundo da alma, emergem 
querendo falar.
Incontidas, rolam em minha face, trazendo
emocionadas  noticias de lá.
Em cada gota, ecoa no peito um grito de 
saudade.
Não ouso mudar o curso da sua corrente.
Recadeiras  do infortúnio, solidárias a
 minha tristeza, acariciam 
meu rosto, amenizando o desgosto.  
Chegam em silêncio, mas  deixam
 rastros pelo caminho.
Sei muito bem o que dizem...
No espelho, um rosto desfigurado pela 
cruel decepção, faz-me refletir sobre a 
tempestade que me envolve.
Antes de tudo, preciso de um remanso
para me abrigar, de um novo sorriso para
trazer de volta o brilho do meu olhar.
Do calor de um abraço amigo, também,  
careço.
Estou só, com minhas profundas chagas, mas 
reverencio as lágrimas, pelos  recados
que me dão, em nome da alma e do coração.

     Sinval  Santos da Silveira

8 comentários:

  1. Por vezes precisamos de um tempo par nós reconstruimos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, Bell !
      É verdade, sim, querida.
      Muito grato pela amável visita, e
      pelo carinhoso comentário.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Feliz aquele que ainda pode reverenciar suas lágrimas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga Célia Rangel !
    Realmente...
    Muito grato, querida, por lembra-me
    deste detalhe. Um fraterno abraço,
    aqui do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. As lágrimas são pedaços de dor que vêm da alma, sim. Seu poema diz isso muito bem, lembrando que seus avisos não podem ser ignorados. Muito bom, Amigo Sinval!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Amiga, Graças Pires !
      Fico feliz com tua doce concordância.
      Muito grato e um carinhoso abraço,
      aqui do Brasil,
      Sinval.


      Excluir
  5. Palavras que calam fundo em nosso interior.
    Fazem jus ao assunto.

    Lágrimas.
    Lágrimas.


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lourisvaldo Santana !
    Muito agradecido por integrares o "Quadro
    de Seguidores"do meu modesto blog.
    Também, fico imensamente grato por teu atencioso
    comentário, tão apropriado.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.