pulsando

Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Poema: AS VIELAS DA MINHA TERRA



Não sei porque, são tão estreitas as vielas
da minha Terra.
Talvez, por terem o nome de " viela"...
São românticas, dando passagem somente  
às pessoas, e repletas de  tulipas e margaridas.
Os beija-flores, verdes e azuis, dão rasantes
para brincar com os amantes, sentados nas escadarias.
Mal iluminadas,  mas bem sonorizadas pelo
fado  na vitrola,  não permitem  pressa  no caminhar...
Janelas abertas, mostram  a beleza das 
toalhas de rendas branquinhas, estendidas 
sobre as mesas, parecendo  o  altar da  
felicidade !
Em cima do Itajer, durante à noite,  reina
 a pomboca, iluminando a pequenina sala, 
reservada às visitas que são,  sempre, bem vindas.
A  janela baixinha,  permite o flerte da 
rapariga vizinha, observando os gajos, 
loucos para namorar !
Ah, Deus, Já se passaram tantos séculos
mas, ainda,  sinto  na alma o perfume  das 
flores e da gente, das vielas da minha Terra !

Sinval Santos da Silveira

8 comentários:

  1. Amei a foto quem me dera passar por um cantinho tão lindo assim.

    ResponderExcluir
  2. Vera, que belo poema este do Sinval. Maravilha de lirismo. Um abraço. Tenhas um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bell, querida Amiga !
    Também, achei linda a ilustração,
    parecendo feita sob encomenda para
    o texto. Muito agradecido pela
    deferência do comentário.
    Um carinhoso abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dilmar Gomes, boa noite !
    Fico muito feliz e agradecido,
    pelo honroso comentário, Amigo.
    Um ótimo final de semana e um
    fraterno abraço !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido amigo Sinval! Mas quem não gostaria de passar muitas vezes por um lugar assim, ver as toalhas de croché, parar, e se der entrar?? Isso é sonhar! Tantas flores, tudo tão lindo...Belo poema, amigo! É um contraste com o Brasil atual...
    Um bom domingo!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga, Tais Luso, minha
      vizinha territorial !
      Que linda imagem, não ?
      Aquelas pessoas, certamente,
      moram no paraíso !
      Muito agradecido pela honrosa
      presença e generoso comentário.
      Um carinhoso abraço e uma ótima
      semana.
      Sinval.

      Excluir
  6. Que vielas bonitas. Tão floridas que dá gosto. Por isso o seu poema só podia ser de encantamento, meu amigo Sinval.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha especial Amiga, Graça Pires !
      Fico feliz que hajas gostado da homenagem
      a tua querida Terra.
      Muito agradecido pelo carinhoso comentário,
      querida.
      Um fraternal abraço, aqui do meu Brasil !
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.