pulsando

Seguidores

quinta-feira, 23 de março de 2017

Conto poético: O RESGATE DA SEREIA MION



É  a  minha grande paixão, a  mais linda das sereias
 que habitam a minha imaginação !
Comigo  se encontra nos selvagens costões
dos mares da minha Terra.
Fala de amor  e de  segredos de beleza.
Conta, com encanto, histórias  trazidas  das  profundezas do mar.
Sempre me presenteia com pérolas e objetos, 
que encontra por lá...
É exibida e gosta de se mostrar,  ser  aplaudida pelos 
pescadores em alto mar.
Certa madrugada,  numa noite enluarada,  
outras sereias  me contaram que a sua Rainha Mion
, havia sido aprisionada  por um
 pirata malvado, nos porões
 de um navio naufragado.
Meu coração amargurado reagiu desesperado,
me levando aquele lugar.
Enfrentei cardumes de tubarões, enguias 
gigantes e tudo mais.
Expulsei o falso pirata, que nem tinha
 perna de pau, " olho de vidro ou cara de mau".
Minha linda Rainha,  minha doce imaginação,  
nunca mais  habitará outro lugar, fora  do meu   
coração.
 
Sinval Santos da Silveira

4 comentários:

  1. Ai, que lindo! Lembro bem a idade em que eu acreditava na existência das sereias, tão belas! Acreditar em coisas lindas chega a ser o melhor dos presentes. Irei buscar a história das sereias, agora estou com curiosidade para saber dessa lenda que embalou nossa infância e ainda embala nossos sonhos de criança!
    Bela, bela postagem!!
    Um lindo fds pra você e sua família, querido amigo.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Taís Luso, boa tarde !
      Muito grato pelo comentário, a respeito
      das minhas amigas sereias. Esta Ilha possui
      uma população enorme delas, cada qual mais
      linda que a outra.
      Claro, somente são vistas por quem tem coração
      imaginativo...
      Um afetuoso abraço, querida, e muito grato.
      Sinval.

      Excluir
  2. Meu querido amigo Sinval, você usa um poema mágico para celebrar o amor. Achei lindo!
    Um bom fim de semana.
    Um beijo aqui de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida e nobre Amiga Escritora, Graça Pires !
      ...E eu fico envaidecido com tua presença, e
      carinhoso comentário.
      Um caloroso abraço, aqui do Brasil, e uma
      feliz semana.
      Muito obrigado.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.