pulsando

Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Conto poético: O ENCANTADOR DE SEREIAS




Em noites de lua cheia, venho a estas  rochas
para a natureza apreciar.
Aqui de cima  olho o mar,  o seu bailar,  suas 
canções  letradas em histórias de amor e saudade !
Compreendo a ansiedade das ondas e sei onde querem chegar.
Canto , choro  e declamo !
Sem inibição, liberto  as emoções  aprisionadas 
em meu coração.
Ouço aplausos  bem próximos a mim...
Soluços, vindos de todos os lados,  embargam a 
minha  voz.
Cheirosas, lindas e amorosas, prestam atenção no
que  falo.
Deitam-se nas pedras,  brincam de roda na areia
da praia e chamam por mim.
São sereias  !
Seduzem o pescador, mas ficam encantadas 
com meus versos de amor !
Só não podem  abandonar o mar. 
É o seu lar !
Meu mundo é diferente, e não me permite 
ir  embora com aquela gente, tão pura e 
inocente.
Fico angustiado,  pois sou um homem 
apaixonado por aquela  beleza,  esculpida no 
reino  da  minha imaginação !

2 comentários:

  1. Vagar no oceano da imaginação! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amigo, Paulo Abreu !
    Muito grato pela generosa atenção.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.