pulsando

Seguidores

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Poema: TRINCHEIRA DA SAUDADE



O que fazer com esta alma  dolorida,
que reflete a ferida  exposta  em  mim ?
São chagas  invisíveis, sentimentos 
rompidos por um amor  mal resolvido,
e que chegou ao fim.
Apagou  o  brilho das estrelas, foram embora 
o perfume da açucena e o encantamento 
dos passarinhos.
Procuro  a compreensão para acalmar o
meu coração.
Entendo  a maldade,  afasto a saudade
que tenta, de mim,  se apoderar.
Sinto-me fraco e chamo por Deus.
Não me ouve...
Estou  só neste mundo e fujo para  bem
longe.
Mas, para onde quer que eu vá, o vento parece  me 
torturar,  balançando as folhas  da palmeira, lembrando
 os negros cabelos dela.
Meu sofrimento se agiganta e antes que chegue a
 qualquer  lugar, já quero voltar.
Tento, então,  salvar a dignidade,  trincheira onde  
se refugia a saudade.
Sinval Santos da Silveira

6 comentários:

  1. oi, Sinval, belo poema sobre saudade...em toda história
    de amor fiam-se os fios da tecitura da saudade.

    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga e ilustre Cientista Social,
      Guaraciaba Perides !
      Como incomoda este sentimento...
      Mesmo assim, consigo suporta-lo ou, talvez,
      conviver em paz, substituindo-o por algo maior.
      Muito grato, Professora, e uma feliz semana !
      Aceita o meu carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Lindo e muito intenso!
    A saudade é talvez a tradução do desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga, Ana Bailune !
      É preciso ser muito forte para suporta-la.
      Já me acostumei... acho.
      Muito grato pela atenção e uma feliz semana.
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Muito bonito, Sinval, pois é, mas saudade é um sentimento que pode incomodar. Saudade, é um rastro a nos seguir das coisas boas que vivemos. Jamais sentiremos saudades daquilo que não teve importância. Por isso que pode incomodar...A uns. Outros não. Aí que mora o perigo, rs.
    Beijo, querido poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida vizinha e excepcional Escritora,
      Taís Luso !
      Afirmações verdadeiras.
      É assim mesmo. Incomoda.
      Temos que resistir... domina-la.
      Muito grato pela atenção e uma feliz
      semana !
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.