pulsando

Seguidores

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Poema: ESPELHO DA PIEDADE


Eu a vi passar.
Caminhava cabisbaixo,  triste e diferente.
Preocupada,  nem me notou.
Não lhe negaria resposta a um olhar.
Seu andar estava trôpego e a felicidade, ausente...
Do que o tempo e a vida  são capazes
de fazer,  destruindo a ternura, amargando 
a  doçura, de quem tão soberba  parecia ser .
Na multidão, também eu, estava só.
Ninguém  mais a percebeu passar.
Seu encanto terminou,  deixando  um
pranto  a derramar.
A fonte da felicidade,  que saciava a sede
dos seus  amores, hoje é um riacho de 
saudade,  nas corredeiras  do tempo que,
sem  piedade,  passou...
Talvez, os passos trôpegos sejam os meus,
nos  caminhos  longos da  imaginação.
Quem sabe, apenas, o espelho  imaginário 
da piedade.  
Quem sabe...
Sinval Santos da Silveira



6 comentários:

  1. Realmente, um poema real em que muitas vezes, para muitos só resta a 'piedade'... O orgulho desaparece... A beleza é outra... Nem todos a cultivam!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga, Poetisa/Célia Rangel !
    O teu comentário é perfeito.
    Enche-me de alegria por tão bela reaidade...
    Muito grato. Aceita o meu carinhoso abraço,
    aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. Quem vive e assiste a tela da vida , ao longo do tempo
    vemos desmanchar todas as vaidades e ilusões...mudam-se os valores se a alma for forte.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Amiga Poetisa, Guaraciaba Perides !
    Simplesmente verdadeira a tua conclusão,
    sábia Cientista Social !
    Muito obrigado por tão importante atenção.
    Um fraternal abraço e uma ótima semana.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas com quem nos cruzamos a cada dia, todas elas tiveram seus sonhos suas emoções... Um poema muito sentido e a convocar a piedade pelos outros...
    Uma boa semana, meu Amigo Sinval.
    Um beijo daqui de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Querida Mestra das Letras, Poetisa
    Graça Pires !
    Consigo entende-las...
    Muito grato, Amiga, por toda essa generosa
    atenção.
    Uma ótima semana e o meu carinhoso abraço,
    aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.