pulsando

Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Poema: BRIGANDO COM MEU SANTO


Noites  após noites, escrevi pensamentos ditados
por minhas insônias.
Arrependimentos  por haver recuado  ou  desistido.
Covardes omissões,  tempestuosas decisões...
Nada me parecia ter sentido.
Palavras soltas, como folhas de outono, denunciavam
sentimentos sepultados, ressurreição de um passado 
que não foi perdoado.
Tormentosas lembranças, sem nenhuma esperança, 
que ainda flutuam como plumas  ao vento.
Nada se acalma, nem as orações  encontram amparo.
Meu Santo Protetor, com desprezo  me falou, cobrando
promessas que nunca fiz.
Ressentido e magoado, vou trocar o Santo, por não 
haver me perdoado.
De velhaco me chamou  e até, injustamente,  me 
excomungou...
Recorri à Suprema Corte Celestial !
Meu  recurso  foi atendido, meu Santo corrigido...
Voltei a sonhar !   

SinvalSilveira

4 comentários:

  1. Olá, Poeta, Ricardo águialivre !
    Muito grato pela generosa atenção.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  2. Fez bem em trocar de santo, meu Amigo Sinval. Adorei o seu poema.
    Uma boa semana e um grande beijo, daqui de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha querida Escritora, Poetisa e Mestra,
    Graça Pires !
    Muito agradecido pelo apoio...
    Assim, fico mais seguro.
    Igualmente, uma ótima semana e um fraterno
    abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.