pulsando

Seguidores

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Poema: SONHAR CONTIGO



Daquele  sorriso inocente,  do lindo olhar,  
dos brincos e do vestido que  usaste  nas 
fantasias  dos meus sonhos, não consigo
esquecer.
A  tua voz roquinha,  a chamar pelo meu 
nome, ainda ouço  nas noites  frias de São
João.
As músicas  são as mesmas  e os trajes
da roça, também.
E vejo teu corpo  bailar,  nas chamas da
fogueira  a  queimar !
E tu não mudaste, incendiando meu coração !
Nem mesmo as décadas que passaram,
conseguiram de ti me afastar.
Somente a ausência proíbe tua doce
presença, de mim se aproximar...
Lembro, sim, do teu  jeito  de andar, parecendo
um poema  a declamar !
Procuro por ti nas rodas de danças, e me
deparo com as lembranças,  acendendo
a esperança de, nesta noite,  mais uma vez,
contigo sonhar !
 
sinval silveira

6 comentários:

  1. Uma lembrança boa é sempre um privilégio...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Perides !
      Pelo menos, restou a boa lembrança...
      Muito grato, Amiga.
      Um ótimo final de semana e um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Lembro, sim, do teu jeito de andar, parecendo
    um poema a declamar!


    Que belo poema, querido poeta! Você tem delicadeza para dizer, encanta.
    Parabéns, um bonito fds pra você e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vizinha/Escritora, Taís Luso !
      Muito grato pela generosidade do
      comentário. Fico feliz !
      Um ótimo final de semana, junto aos
      teus amores, e um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Lembranças que são alegria e mágoa ao mesmo tempo. Gostei tanto, meu Amigo Sinval.
    Uma boa semana.
    Um beijo daqui de Portugal.

    ResponderExcluir
  4. Querida Mestra/Poetisa, Graça Pires !
    Ah..., essas lembranças !
    Muito grato pelo generoso comentário.
    Um caloroso abraço, aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.