pulsando

Seguidores

sexta-feira, 22 de março de 2019

Poema: BANHO DE LÁGRIMAS




Queria, apenas e tão somente, um fio dos  seus cabelos, 
como presente.
Queria,   a ele,  dormir abraçado, , lembrar  o passado
das fantasias  que,  um dia,  foram a minha alegria !
Sentiria,  nesta mostra sem vida, todo o vigor de um 
 amor,  que ainda  geme de dor.
Sentiria  o  cheiro  daquele  rosto  faceiro,  do  olhar
domingueiro,  parecendo diamante  na  lua  a  brilhar  !
E quando o galo, na madrugada, pela terceira vez
cantasse, na sua janela, com uma doce serenata  iria lhe
presentear.
Poemas, calorosos poemas de amor,   iria  declamar. 
E a rosa amarela, o sabiá  laranjeira e o beija flor branquinho, estariam 
 na primeira fila deste teatro da vida,  aplaudindo  este
apaixonado coração !
Sei que, emocionada, ela  iria chorar e, eu,  em  suas lágrimas
me banhar !
 
 
Sinval Silveira

6 comentários:

  1. Que belo poema de amor, quanta paixão nele demonstrada, querido poeta Sinval!!
    Gostei imensamente!
    Um ótimo fim de semana, amigo
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vizinha Escritora, Taís Luso !
      Muito grato, Amiga, pelas carinhosas observações.
      Fico muito feliz por haveres apreciado.
      Igualmente, uma ótima semana !
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. "E a rosa amarela, o sabiá laranjeira e o beija flor branquinho, estariam
    na primeira fila deste teatro da vida, aplaudindo este
    apaixonado coração !
    Sei que, emocionada, ela iria chorar e, eu, em suas lágrimas
    me banhar !"
    Gostei imenso deste seu sentido poema, meu Amigo Sinval.
    Uma boa semana.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Mestra, Escritora/Poetisa,
      Graça Pires !
      Verdadeiramente emocionado, expresso meus
      agradecimentos por tanto carinho.
      Uma feliz semana e um fraternal abraço,
      aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  3. O amor tem dessas coisas ...doces e carinhosas, um amor verdadeiro merece chegar ao seu destino, com tudo que foi
    e pode voltar.
    Boa sorte!
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Escritora/Socióloga, Guaraciaba Perides !
    Como é bom merecer uma embasada opinião,
    como esta !
    Muito grato, um fraterno abraço e uma ótima
    semana, querida.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.