pulsando

Seguidores

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Poema: GARIMPO DA VIDA



Não  posso medir  a intensidade  da dor ou da felicidade,
 que carrega minh´alma, ao longo da vida,
Como um garimpeiro, que procura o  tempo inteiro,  o brilho
 da ilusão,  garimpo  no fundo do coração, os fragmentos
de  um grande amor !
Separo,  na bateia de malha  fina,  a verdade da mentira,
procurando a luz da explicação.
Joguei  fora, nas correntes de água fria,  tudo o que era 
mentira, tudo o que era ilusão.
No fundo da  bateia, depois de tanto garimpar  lembranças,
somente  a sombra dela restou !
E a verdade me olhou,  tentando alguma coisa me dizer,
como se eu não soubesse o que fazer;
De  joelhos, na beira do riacho,  orei  com  fervor ao meu
Santo protetor.
Assustado,  enxerguei  no fundo daquela peneira, uma 
pedra preciosa, esperando ansiosa  pelo meu perdão  !
 
Sinval Silveira






6 comentários:

  1. Boa noite, amigo Sinval! Que rico poema, tantas verdade ditas nesse caminho...é preciso essa seleção, esse garimpo para podermos prosseguir.
    Beijo, amigo, bons dias pela frente!

    "Joguei fora, nas correntes de água fria, tudo o que era
    mentira, tudo o que era ilusão."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, querida Vizinha / Escritora, Taís Luso !
      Fico, até, envaidecido com teu comentário, sempre
      atencioso.
      Muito grato, Amiga, e uma ótima semana, repleta de
      boas notícias !
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Garimpeiros, somos nós por toda a Vida
    Na procura do melhor que ela tem
    Ao buscar a pedra rara escondida
    O garimpeiro tem de ser mestre, também.


    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  3. Prezado Poeta, Sol da Esteva !
    Verdade, mesmo.
    Incansavelmente, gaimpamos, sim.
    Muito grato pelas observações atenciosas.
    Uma feliz semana e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  4. Garimpar no fundo do coração, os fragmentos de um grande amor. Sempre se encontra alguma coisa que nos toca a alma… Um poema muito original, meu querido Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo daqui de Portugal

    ResponderExcluir
  5. Querida Mestra, Graça Pires !
    Grato pelo carinho da atenção, despertando-me
    novas inspirações.
    Uma ótima semana e um fraternal abraço, aqui do
    Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.