pulsando

Seguidores

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Poema: MEUS PEDAÇOS



Olho  os recantos por onde passo.
Vejo lágrimas doces  da alegria que vivi.
Também,  marcas do  pranto,  vertentes dos dissabores
  trazidos pelas dores, sem  fim.
O ruído  da enxurrada me assusta.
Desaparecem as pontes e as  travessias...
O isolamento é meu companheiro,  noite e  dia.
Admiro o voo dos pássaros.
Não deixam rastros, não precisam de pontes nem travessias.
Voam livres, parecendo  sentir piedade do que restou de mim.
Por ironia do destino, quando o sol está a pino, minha sombra
me abandona, vai embora, como o pássaro que passou.
Não sei  qual seu destino, nunca me diz para onde  foi.
Fico só, preso a este corpo cansado,  arqueado, querendo
alcançar o outro lado, mas a ponte, também, se foi.
E  do lado de cá, somente os meus pedaços  testemunham
o homem que fui...

Sinval Santos da Silveira.





12 comentários:

  1. oi, Sinval...um poema de melancolia e solidão... a vida é a testemunha da alma e a natureza é o retrato dos momentos...mas também sabemos que tudo passa e de repente sempre, sempre aparece o exemplo das aves que nos ensinam a voar. Nós temos o amor e a poesia,construiremos sonhos e pairamos em voo livre no alto dos céus.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Perides !
      Muito grato pela análise e generosa opinião.
      Um fraternal abraço e um ótimo final de semana,
      junto aos teus amores !
      Sinval.

      Excluir
  2. O que tem de triste tem de belo esse poema, meu amigo Sinval! Mas assim somos nós, mergulhados num mar de dúvidas, equívocos e nos debatendo até o fim, assim será sempre.
    Muito lindo!

    "Admiro o voo dos pássaros.
    Não deixam rastros, não precisam de pontes nem travessias."

    Pura verdade.
    beijo, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vizinha / Escritora, Taís Luso !
      Muito grato pelo atencioso comentário.
      Um feliz final de semana, junto aos teus
      amores, e um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amig / Poeta, Ives !
      Fico muito grato por tua generosa opinião e
      atencioso registro !
      Um fraternal abraço e feliz final de semana.
      Sinval.

      Excluir
  4. Um poema muito belo e cheio de sentimento. A melancolia dá ao poema uma beleza presa ao voo das aves… Gostei tanto, meu Amigo Sinval.
    Um grande beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  5. Mestra/Escritora, Graça Pires !
    Tua opinião me encoraja na senda da literatura...
    Muito grato, Amiga !
    Um feliz final de semana e um carinhoso abraço,
    aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  6. A Vida, em si, é uma ponte
    Que facilita o caminho.
    Mitiga a sede na fonte
    E ergue o teu destino...


    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  7. Nobre Poeta, Sol da Esteva !
    Linda filosofia, Amigo !
    Muito grato pelo comentário, um feliz
    final de semana e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  8. Sempre que vejas pedaços a voar,
    Pedaços de ti, de Amor, ou de Luz,
    Podes para o Alto conversar
    Porque os teus pedaços são da Cruz.




    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  9. Olá, Poeta, Sol da Esteva !
    Muito agradecido pelo comentário.
    Um fraternal abraço, aqui do Brasil, e
    uma ótima semana !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.