pulsando

Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Conto poético: UM POLÍTICO VERDADEIRO

É da essência da  democracia,  a representação
do povo, por eleição, junto ao Poder Legislativo.
A função é por demais importante, pois decide os
destinos de um município, estado  e do País.
Nem sempre o povo, nas urnas, acerta. Mas,
também, nem sempre erra.
É raro, mas  temos identificado excelentes
representantes do povo, eleitos para este fim.
Impressiona-me um grande exemplo, vindo da
Cidade Catarinense de Lages.
Nereu Ramos.
Imagino o orgulho que tem ostentado, aquela
Cidade serrana, pelo fato de ser o berço natal
de um homem da envergadura deste político.
Padrão moral ilibado, muito respeitado, chegou
à Presidência da República, sem, jamais, haver
seus conterrâneos envergonhado.
Somente orgulho nos foi, por este nobre homem,
legado.
Seria tão fácil, se os demais se inteirassem do
seu modo de agir, da sua postura moral...
Bem, talvez esteja sonhando com a perfeição.
Minha esperança é que o povo, através de um
processo de educação política, mais apurado,
consiga enxergar, além da sigla partidária, os
valores pessoais do candidato, em  quem está
votando.
Não sei se estou olhando, apenas, para as estrelas,
mas os meus sonhos, também, residem lá.  Livres
das impurezas que, por aqui, contaminam algumas
almas humanas.
Sendo preciso, fixarei o meu olhar, não apenas na
estrela, mas numa constelação, desde que isto seja
necessário para alcançar a felicidade, que todos
almejamos... e o amor  de que tanto necessitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.