pulsando

Seguidores

terça-feira, 21 de maio de 2013

conto poético: FORMOSURA PERFUMADA


Fantástica, a nobreza do ambiente.
Incomparável, a alegria  dos casais...
Festa restrita. Muito restrita !
A música romântica, revela o amor familiar, inserido
na filosofia de vida  daquelas pessoas.
Lindo de se observar !
As mulheres, esbanjando trajes noturnos,  chamam
a atenção dos presentes, pela graciosidade.
Os homens,  dão o tom da  seriedade, ao festivo
jantar. São todos irmãos...
No fundo  do salão, uma reunião de beleza, rouba a
cena.
Não resisto, e me  aproximo.
Amor à primeira vista...
Linda !
Autorizada,  viajará comigo.
Tinha que  ser minha...
Término da festa.
Dirijo-me ao meu destino, distante cerca de 200 km.
É madrugada, e a estrada perigosa. Chove muito.
Abraço-a com  ternura,  e desfruto daquele raro
momento.
Não me canso de apreciar  sua alma,  colorida e
perfumada.
Nada fala... nem  precisa, mas fica assustada.
Temo por sua reação, ao  novo lar.
Chego, e adentro à sala.
A recepção, só é comparável a de uma rainha.
Acomodo-a  em seu trono, e recebe os admirados
visitantes, extasiados com sua beleza.
Emoções, deferências e lágrimas !
Logo, conquista o  seu  reinado,  espargindo
perfume, e  seduzindo a todos, com  sua  formosura.
Seja bem vinda, minha linda orquídea !

54 comentários:

  1. Quando pensei que tinha entendido tudo percebi que não tinha entendido nada (rs) Em matéria de poesia eu sou ainda aprendiz.Lindo texto poético!
    Parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Querida amiga, Guaraciaba Perides !
      Foi um belo presente.
      Um pé de orquídea, florido, lindo !
      Mereceu, até, este conto poético.
      Muito grato, por tua admiração.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Esse é o verdadeiro amor inserido na intimidade... quer sejam orquídeas flores ou Orquídea mulher... Divinas todas!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga Célia Rangel !
      Veja, o que pode fazer um pé
      belíssimo de orquídea.
      Foi um presente maravilhoso !
      Estou curtindo muito.
      Fico grato por teu carinhoso
      comentário.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Bom dia Sinval, nossa, que lindo!
    Fiquei até o final desse lindo poema imaginando uma linda mulher, adorei, me surpreendeu também, mas digo que não há nada mais linda que uma linda orquídea!Parabéns pela bela inspiração!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ivone !
      Veja só, esta história é real.
      Vivenciei, no último sábado, tudo
      o que está escrito no conto.
      As emoções, os ambientes, as
      pessoas...tudo.
      Muito grato, querida amiga, por
      haveres gostado. Fico feliz !
      Beijos.
      Sinval.

      Excluir
  4. .


    E que não só a orquídea aflore
    no jardim da sua vida, como a Rosa,
    a Hortênsia, a Margarida, Dália, a
    Acácia, Camélia, Angélica e outras
    tantas que não me lembro.

    Um abraço.

    Estou seguindo, honrado, o seu blog.

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "silvioafonso"!
      Já estás na moldura dos meus
      seguidores. Isto muito me honra.
      Seja bem vindo, e muito agradecido
      pelo comentário, tão generoso.
      Sinval.

      Excluir
  5. Qué descripción tan linda haces de la jovencita. ¡Me encantó ! PURA ENSOÑACION !!

    Sonhos náo morrem Sinval.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Maria del Carmen Nazer !
      Neste conto poético, minhas emoções
      são direcionadas a uma orquídea, que
      me foi presenteada. Sua beleza, e seu
      inebriante perfume, me inspiraram na
      formulação deste texto. Muito grato,
      fico eu, com tua amável presença e
      delicado comentário.
      Um beijo.
      Sinval.

      Excluir
  6. tu vida debe ser un jardin si amas tanto la belleza de una flor, saludos querido amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, "La abuela frescotona"!
      Realmente. Sou apaixonado pela
      natureza e, em especial, pela
      orquídea. Muito agradecido pela
      atenção, querida.
      Beijos.
      Sinval.

      Excluir
  7. Lindo seu poema Sinval!E sendo real,torna-se mais emocionante.

    Abraços e obrigada da visita.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen Lúcia.Prazer de Escrever !
      Querida amiga, muito grato pela
      atenção. O conto é 100% real e,
      por isto mesmo, me inspirou na
      formulação do texto.
      Um caloroso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  8. Fui me encantando com a magia do texto e confesso que me surpreendi no final. Mas as orquídeas merecem todas as honras. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marilene !
    Realmente, este foi o meu
    objetivo. Realçar a beleza
    desta mágica, e exuberante,
    obra da natureza, a orquídea.
    Muito grato por tua presença,
    e amável comentário.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  10. Sinval, muito lindo o seu poema. Eu também gosto de escrever, tenho alguns poemas e crônicas . Quanto ao que vc perguntou no meu blog, se vc pode me contratar pra decorar o seu espaço , pode sim.
    Se quiser, mande - me um email, passando seu telefone. Obrigada ! Ah, o seu poema encanta pela quebra de expectativa pois eu pensei de início que vc falava de uma mulher ! Muito lindo mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gislene !
      Muito agradecido pela pronta atenção,
      deixando-me muito feliz.
      Parabéns pelo belo trabalho, em teu
      ambiente.
      Providenciarei...
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  11. Sinval ,

    Seu poema é tão bonito como a orquídea que nos descreve com primor .
    Parabéns .
    Agradeço a partilha e seus generosos comentários em meu espaço .
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, querida amiga, Marisa Giglio !
      Fico muito grato por tua atenção, e
      amável comentário. Teu blog é lindo!
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  12. Olá!!!

    Poema que fala ao coração!!Lindo!
    Beijos no coração.
    Soninha.


    *Tem post novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Soninha !
      Muito grato por tua presença,
      e amável comentário. Que bom.
      Vou lá, sim.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  13. Sempre apresentas um belo trabalho ...
    Abç de bom dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Severa Cabral(Escritora)!
      Muita generosidade de tua parte...
      Fico grato e feliz, desejando que tenhas
      um bom dia.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  14. Olá amigo Sinval!!!!
    Gostei do texto, bem harmonioso...
    Você tem uma forma de escrever bem interessante.
    Beijos da amiga Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oi, querida Fernanda Oliveira !
    Muito grato pela generosidade,
    e agradável presença. Fico muito
    Feliz !
    Um carinhoso abraço. Beijos.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  16. Que poema lindo!!!
    Agradecida por sua visita.
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Lita !
      Fico muito grato por tua pronta
      atenção, e amável comentário.
      É uma honra visitar o teu trabalho.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  17. A mais bela e nobre das flores!Ficou maravilhosa sua poesia!bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga Anne Lieri !
      Muito agradecido, por tua doce
      manifestação. Um carinhoso
      abraço, querida, desejando,também,
      que tenhas um feliz final de
      semana.
      Sinval.

      Excluir
  18. Também tive esse caso de amor profundo, só lamentei e fiquei enciumada quando quase fui obrigada a coloca-la em uma arvore do lado de fora se eu pudesse traria a árvore pra dentro de casa também rssss
    Desejo-lhe um lindo e perfumado final de semana.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Joelma,
      "Ateliê Tribo de Judá" !
      ... É um forte sentimento de
      proteção, em decorrência do
      amor, pela linda flor.
      Também, sinto tudo isto. Muito
      grato, pelo comentário, e um
      carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  19. Olá Sinval, obrigada pelo comentário lá no blog.
    Vc gosta de poesia e eu de outro tipo de literatura.
    Reconheci, na postagem anterior, Cruz e Souza. Nao sabia eh que ele tinha vivido só 36 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liliane de Paula !
      ...Mas, ambos, gostamos de
      literatura. E, isto, é importante.
      Muito grato, querida, pela atenção
      e comentário. Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  20. Um poema surpreendente, mas totalmente romântico, parabéns por esta belíssima obra.
    Tenha um ótimo fim de semena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, "Minha vida de Campo"!
      Que alegria registrar o teu doce
      comentário ! Muito grato. Um feliz
      final de semana, com muita saúde.
      Fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  21. Sinval,a beleza e o aroma inebriante da flor se confunde
    com a sedução e o encanto da mulher. Imagem encantadora,texto emocionante.
    Bom final de semana.
    Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Iara Vilella !
      Muito agradecido, por tão amável
      comentário. Fico muito feliz!
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  22. Boa noite,Sinval!

    Um presente assim,amigo,só poderia virar poesia.
    A imagem mexe com os sentidos de qualquer um.
    Um abraço
    claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio Schmitt !
      É verdade. A beleza nos
      encanta, remetendo-nos a
      um êxtase poético.
      Obrigado, amigo, pela análise.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  23. Boa noite meu caro.
    Obrigado pelo comentário e sucesso com seu poético blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josú Barroso !
      Amigo, muito grato pela
      pronta atenção. Parabéns
      por tua difícil arte.
      Um fraterno abraço, e um
      ótimo final de semana.
      Sinval.

      Excluir
  24. Bom dia !!!
    Boa madrugada ......
    Vim deixar um abraço, que seu final de semana seja cheio de paz.
    Tem sempre um post valioso, que adoro
    Uma frase.

    Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.
    Clarice Lispector

    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Rita !
      Muito grato por tua presença,
      numa mensagem de amor, e
      dedicação a um amigo...
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  25. Sinval,

    Que história linda de amor!
    Realmente ela é tão linda que tem que ser tratada como uma rainha.
    Linda inspiração, abençoado dom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Lucinha !
      Muito agradecido por todo
      este carinho. Estás linda,
      e integrada nessa bela
      paisagem de fundo...
      Um caloroso abraço, e um
      ótimo fim de semana,amiga.
      Sinval.

      Excluir
  26. Un bello poema que las palabras salen del corazón, que tengas un bonito fin de semana.Un ABRAZO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yosueño !
      Um caloroso abraço de gratidão,
      por tua visita e generoso
      comentário. Um feliz fim de
      semana, amiga querida.
      Sinval.

      Excluir
  27. Um lindo poema.
    A imagem escolhida é lindíssima.
    Bela inspiração.

    ResponderExcluir
  28. Olá, prezado amigo, "5n3v35"!
    Fico muito grato, pelo comentário.
    Um feliz final de semana,com muita
    saúde. Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  29. Respostas

    1. Oi, querida amiga, "Escritora de Artes"!
      Fico muito feliz, com tua presença,e
      amável comentário. Uma ótima semana.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  30. O amor sempre dá para desenvolver de várias formas.
    Gostei a forma como este post o tratou.
    Bom domingo.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Irene Alves !
      Verdade. Muito grato por tua
      generosa manifestação, querida.
      Uma ótima semana, e um carinhoso
      abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.