pulsando

Seguidores

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Conto poético: UM MONSTRO AMIGO


 
Quando criança, na mais tenra idade, alimentei  a
esperança de uma estranha amizade.
Sonhava  ter um monstro , como animal de estimação.
Um grande amigo.
Hoje  compreendo, são fantasias de  menino !
Lembro-me dos detalhes. Parece que foi neste instante.
Procurei, na mata vizinha, um  bicho diferente dos que
eu conhecia.
Coitado !
A vítima foi um grilo  verde.
Aprisionei-o  numa garrafa, enterrando-a para, mais
tarde, ver se havia crescido, e aceitar a proposta de ser
meu fiel amigo.
Todas as noites, ao deitar,  aquele  monstro alimentava os
meus  sonhos , me acompanhando nas andanças, me
protegendo dos perigos.
Nunca mais desenterrei aquela garrafa  pois, tenho certeza,
ele está ao meu lado, me  fazendo feliz.
De quantos  acontecimentos  nefastos, já me salvou ?
Perdi as contas. Mas foi ele o meu grande  protetor !
Nunca o esqueci...
Por vezes,  sinto vontade de voltar aquele lugar,  só para
conferir se ainda está lá.
Claro que não, pois está ao meu lado.
E, por respeito ao  mundo sagrado da minha infância, jamais
poderei  duvidar da sua existência.
Seria profanar os sonhos daquele menino, hoje, tão feliz !
Porém, uma coisa ainda me intriga.
Aquele grilo verde, ainda faz parte dos meus sonhos, me
acompanha nos  momentos de solidão, me  traz esperança,
me ajuda a viver, insistindo em ser o meu grande amigo !
 
 
 

12 comentários:

  1. Sinval

    Beleza de conto a exemplificar bem as nossas bizarrias de miúdos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Olá, amigo Daniel Costa !
      São recordações que ficam impregnadas
      em nossos sentimentos, para sempre.
      Muito agradecido pela gentileza da
      atenção, e um fraternal abraço, aqui
      do Brasil.
      Sinval.
      Sinval.

      Excluir
  2. Que lindo conto,gostei, me fez lembrar a minha infância!
    Quantos sonhos, quantos!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ivone !
      Muito agradecido por externar
      as tuas emoções, sobre este
      conto, cem por cento verdadeiro.
      Um carinhoso abraço, amiga.
      Sinval.

      Excluir
  3. Lindo e otimista seu texto. Parabéns! Venho agradecer sua visita ao meu blog. Abraço, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lylian Boiteux !
      Muito agradecido pela carinhosa
      atenção. Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  4. Oí Sinval,esse conto me faz lembrar do meu neto(5anos)que certa vez em um passeio,queria procurar vagalumes e colocá-los dentro de uma caixa de fósforos para ver o colorido das luzes.Como é bom ser criança e voltar a relembrar as alegrias de quando éramos esses pequenos inocentes.

    abraços.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Carmen Lúcia.Prazer
      de Esscrever !
      Certamente, o teu neto jamais
      esquecerá esses belos momentos.
      Curta-os, com ele. Muito grato,
      doce amiga. Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  5. As fantasias de criança acabam mesmo nos acompanhando por toda vida.Um conto muito curioso!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Anne Lieri !
      Certamente, tens toda razão.
      É um mundo envolvente, e
      inesquecível...
      Muito agradecido pela atenção.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  6. Oi, querido amigo Sinval!
    O tempo de criança, fica guardado eternamente dentro da nossa alma, e na mesma lembramos como a meiguice, a pureza do que fomos, esta criança sempre cheia de fantasias, abre o espaço para a vida toda.

    Eu me lembro de muitas coisas vividas na infância, e sorrio por lembrar.

    Um dia ganhei uma boneca de pano da minha avó, queria saber como era a morte, achava a mesma assustadora, eu e minhas amigas de infância
    , enterramos a boneca kkkkkk, para saber como era kkkk, depois fomos ver, coitada da boneca, ficou toda suja e mofada.E hoje a única certeza que tenho da vida, que não somos eternos.

    Seu texto ficou esplêndido.

    Bjs amigo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nati Caetano !
    Muito agradecido por teu amável
    comentário, e pela história da
    tua infância, tão graciosa !
    Um carinhoso abraço, amiga querida.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.