pulsando

Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Conto poético: ENTRE UM DRINK E OUTRO






Ela me olhava.  
Eu, tímido, enrubescia e de vergonha tremia, com medo 
do seu olhar.
Tão linda e nem sei porque me olhava.
Por piedade, quem sabe.
Sentia felicidade em poder desfrutar da sua distinção.
Ela bebia, eu não !
Entre um drink e outro, beber, eu fingia.
Mas, seu olhar eu não perdia.
Finalmente, levantou a sua taça, numa 
oferenda delicada para brindar.
Nobremente, pediu-me licença para sentar-se
a minha mesa. 
Desdobrei-me, para ser um cavalheiro.
Naquele momento, foi ela quem enrubesceu, talvez
 por surpresa do merecido tratamento.
As taças, faceiras, brindaram. 
Estavam cheias, parecendo falar na linguagem do " tim... tim...".
A dela, com uma mistura de  revolta e saudade...
A minha, repleta  de amor.
Ao tilintar, afogou meu  jeito simples de ser.
Tão bonita, mas  em sua taça da vida, faltava 
ternura e transbordava rancor.
Estas profundas rugas que, hoje, sombreiam 
meu semblante, são canais da saudade, por onde 
escoam minhas lágrimas, nascidas naquela taça, que
comigo brindou esta amarga vida, entre um drink e outro ! 

Autor:  Sinval Santos da Silveira

10 comentários:

  1. Um belo poema do Sinval. Um amor desencontrado "entre um drink e outro"
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, Graça Pires !
    Fico muto feliz com a tua presença,
    e generoso comentário !
    Agradeço o incentivo .
    Um fraterno abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. Existem momentos que são tão marcantes que se tornam eternos!
    Entre um drink e outro sempre haverá encontros e desencontros...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga Marineide Dan Ribeiro !
    Certamente, tens toda razão.
    Fico muito grato por tua generosa atenção.
    Uma boa noite, querida, e um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, principalmente da "virada" do tímido... E fechou com chave de ouro!
    Grande abraço, Sinval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Tais Luso !
      Verdadeiras as tuas observações.
      Fico muito feliz com os teus registros,
      sempre incentivadores.
      Muito agradecido e um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  6. Olá Sinval,

    Percebi que já estive aqui, pois estou entre os seguidores do seu belo espaço.poético.
    Você tem imagens lindas por aqui.
    Um envolvente conto poético.
    Entre uma taça e outra, sentimentos podem acontecer e nem sempre com finais felizes. Em corações amargurados dificilmente há espaço para o amor se acomodar.

    Muito lindo.

    Foi um prazer estar por aqui.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga querida, Vera Lúcia !
      Só me resta agradecer todo o carinho e
      atenção, dispensados por ti, fazendo-me
      muito feliz.
      Um fraterno abraço e a alegria de merecer
      a tua presença no meu "quadro de seguidores".
      Sinval.

      Excluir
  7. Amigo Sinval:
    Duas taças contendo sentimentos tão diferente não podiam ter final feliz.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê blue bird !
      Realmente, tens razão, querida amiga.
      Fico muito agradecido por tua carinhosa
      atenção.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.