pulsando

Seguidores

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Poema: UMA INEXPLICÁVEL TRAIÇÃO


LILS,  é real.
Sua história de vida, também.
Um povo nele  acreditou. 
Parecia  o messias.
Tudo prometia !
Embalou sonhos, aprendeu o canto  da  
sereia. 
E cantou... e cantou...
O povo sorria,  feliz !
Um homem de aparência humilde, trazendo
nos olhos o  brilho do encanto !
Mas, sob a capa incolor da confiança, o 
horror de  uma lança, que a todos assassinou.
Matou a esperança... morreu a esperança...
LILS,  é  real.
A  inexplicável  traição, parindo a decepção,
também...
O  inferno aplaudiu !

6 comentários:

  1. Um político com certeza. Só eles sabem enganar o povo dessa maneira que descreve. A fotografia está bem colada ao poema.
    Uma boa semana, meu Amigo Sinval.
    Um beijo de cá, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Mestra/Poetisa,
      Graça Pires !
      Claro. Só poderia ser um daqueles
      canalhas, traidores, que acabaram
      com o meu País. Muito grato pela
      presença, uma feliz semana, e o meu
      carinhoso abraço, aqui do Brasil.
      Um beijão.
      Sinval.

      Excluir
  2. Traição sempre é indigerível, seja como for! Que impressionante essa foto, meu amigo, que torturante... Transplantando para os sentimentos humanos, tá no papo...
    Uma ótima semana, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vizinha/Escritora, Taís Luso !
      Tenho desprezo por gente desta laia,
      que "sucateou" o meu País, sem nenhum
      escrúpulo.
      Realmente, a foto é muito sugestiva...
      O povo se sente na péle deste peixinho.
      Muito grato, uma feliz semana, com um
      carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Oi, Sinval...a vida imita a arte e às vezes a ultrapassa no requinte do engodo... e a história se repete em farsa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida Amiga, Socióloga/Poetisa,
    Guaraciaba Perides !
    Sábias Palavras...
    Muito grato pela lição e uma ótima
    semana !
    Um fraternal abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.