pulsando

Seguidores

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Poema: MARCAS



Vejo  meu rosto, como se fosse um livro.
O livro  da minha vida !
Em cada  marca, uma  história.
Algumas de alegria, outras de profunda  tristeza.
Jamais serão esquecidas.
Em torno  dos olhos,  as que lembram  momentos 
de felicidade, sorrisos, alegria contagiante !
As da face, expressam as dores da  partida e do 
pranto,  implorando  para  ficar.
Nos lábios,  são marcas reféns de uma  impiedosa
saudade...
Mas é na alma que  trago os segredos  não revelados,
nem mesmo  aos meus olhos.
Somente o coração é testemunha desta página
secreta...
São cicatrizes invisíveis,  trazidas pelo  açoite da  
vida  aos porões dos  sentimentos,  já  transformadas 
em perdão.

Sinval Silveira


6 comentários:

  1. oI,Sinval...muito belo o seu poema, testemunho da alma e de suas vivências...e também muito verdadeiro porque nem sempre temos a certeza de nossos anseios e medos escondidos para nossa própria segurança.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. O livro da vida, meu Amigo Sinval, é um livro que nem todos conseguem ler porque o guardamos dentro de nós com todas as emoções. Este é um poema excelente.
    Um grande beijo meu daqui de Portugal.


    P.S. Desculpe usar este seu espaço para mandar um beijo à Verinha e dizer-lhe que o blog dela me acusa sempre erro e não me deixa entrar...

    ResponderExcluir
  3. Querida Mestra/Escritora, Graça Pires !
    Muito grato pela atenção e generosa opinião.
    A Escritora Vera, certamente, já tomou
    conhecimento do teu "P.S." acima.
    Um ótimo final de semana e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil !.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  4. Respeitável Socióloga e admirável Poetisa,
    Guaraciaba Perides !
    Incontestáveis afirmações. Muito agradecido,
    Amiga, também, pela generosidade.
    Um feliz final de semana e um fraternal abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. O Livro da tua Vida
    Sempre está dentro de ti.
    Testemunha a despedida
    Mas bem ficará aqui.

    Será a tua Memória
    E parte da tua História.



    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  6. Bravos, Poeta, Sol da Esteva !
    Muito obrigado pelo incentivo !
    Um fraterno abraço, aqui do Brasil
    e uma feliz semana.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.