pulsando

Seguidores

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Conto poético: UM CONTO MISTERIOSO



Cheguei  aquele recinto para reabastecer
minh´ama, e  reafirmar meus princípios.
Faço isto  uma vez por semana.
As pessoas,  que lá  estão,  me conhecem  
há  seculos...
Bato à porta e  sabem quem  sou, mesmo 
antes de me verem, pois tenho nome genérico.
Conhecem minha batida...
Adentro ao ambiente, solenemente.
Sou  recebido com respeito e alegria no coração !
Alguns não conseguem entrar.
Não aprenderam bater à porta ou  não  foram
convidados.
Disciplina, por lá, é fundamental, bem como
apresentação pessoal.
Só falo quando  autorizado.
O ambiente é grande, do tamanho do Universo,
mas todos me escutam.
Preciso de muito tempo para  assimilar  os 
ensinamentos.
Coisas da vida, da morte  e do amor.
Tudo muito importante...
O trabalho de hoje, como sempre, começou  
com o sol em zênite.
Estou cansado, pois já é meia note.
Hora de encerrar...

Sinval Santos da Silveira






11 comentários:

  1. Olá, amigo Sinval! Mas bota misterioso nisso!!! Conto bem construído e que no final dá liberdade para várias interpretações, aliás, como todo o conto pede. Além de poeta é contista? Eu não sabia... Gostei, amigo!
    Beijo, felizes dias pela frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga/Escritora, Taís Luso, boa noite !
      Por aqui, ha uma infinidade de bons assuntos
      para apresentação de contos. Este blog está
      cheio deles, quase todos, verídicos.
      Um fraterno abraço e muito grato pelo registro.
      Feliz final de semana, vizinha !
      Sinval.

      Excluir
    2. Lembro sim de alguns que li, ótimos, mas sempre a gente recorda mais o que está mais perto, nesse caso são os poemas. Bem que tudo que você escreve é ótimo, não é vizinho? rss. Nossos Estados são irmãos, quase gêmeos na parte da Serra de Santa Catarina!
      beijo.

      Excluir
    3. Ah... Escritora, Taís Luso !
      Quanta atenção, minha querida Amiga !
      Sou apaixonado pela cultura do teu povo
      e um profundo admirador das belezas da
      tua Terra.
      Muito agradecido pelo teu carinhoso
      comentário, minha "Vizinha".
      Um fraterno abraço e uma feliz semana,
      junto aos teus amores.
      Sinval.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Ricardo-águialivre, boa noite !
      Fico muito feliz com tua presença e registro.
      Um fraterno abraço de agradecimento e um ótimo
      final de semana.
      Sinval.

      Excluir
  3. Um bom lugar onde se encontra o que é necessário para viver em paz...todos temos um ou pelo menos deveríamos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Querida Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Perides !
    É verdade.
    Todos precisamos de um refúgio, de um local, para
    nos encontrarmos conosco mesmos.
    Fico muito grato com tua honrosa atenção.
    Uma feliz semana.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. "Coisas da vida, da morte e do amor". Só pode ser um conto misterioso, meu Amigo Sinval. Gostei imenso. Uma boa semana e um beijo daqui de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Querida Amiga/Socióloga, Guaraciaba Perides !
    É verdade.
    É imperioso que tenhamos os nossos refúgios.
    Muito agradecido pela costumeira atenção.
    Uma ótima semana e um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mestra/Poetisa, Graça Pires !
      Tão misterioso, que nada mais posso declinar...
      Fico muito grato pela costumeira atenção.
      Uma ótima semana e um carinhoso abraço, aqui do
      BRASIL.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.