pulsando

Seguidores

sábado, 20 de janeiro de 2018

Poema: VOLTEI, PARA CONFERIR



Misteriosos motivos aprisionaram minh´alma
aquele  amor.
Lembranças mais fortes que minhas  forças,
dominaram meus sentimentos.
Cada gesto e  expressão, inquietaram meu
coração.
Foram anos nas profundezas sombrias 
daquele  calabouço,  abraçado à  muda 
solidão.
Senti saudade e medo..
A dúvida  foi  minha   cruel  companheira.
A dignidade, minha fiel conselheira.
Quase enlouquecido,  voltei para conferir 
meu passado e  desenhar meu  destino...
Não mais estava lá  quem amei.
Apenas uma mulher,  a quem cumprimentei.
Até a luz  do seu olhar, foi embora  daquele
lugar.
Minha conselheira  tinha razão.
Embriagado pela paixão,  nem sempre torna
feliz  o  coração !

10 comentários:

  1. Olá, querido poeta! Poema tão em voga, não? É o retrato dos nossos tempos, cada vez mais parecido. Quando as coisas acabam, e por muitos motivos, ficamos presos ao passado ou a uma grande ilusão de que foi sublime. E não é. Mas quem sabe contar essas histórias direitinho, são vocês, poetas. Contam com elegância!
    Beijo, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vizinha, Escritora Taís Luso !
      São passagens por esta vida, amiga ...
      Não podem cair no esquecimento.
      Muito agradecido pela nobre atenção, um
      carinhoso abraço e votos de uma feliz
      semana.
      Sinval.

      Excluir
  2. As lembranças que a memória guarda, muitas vezes são algozes dentro da alma.
    Excelente poema.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Professora/Poetisa, Edith Lobato !
      Muito grato pelo teu comentário, tão
      atencioso.
      Uma ótima semana e um carinhoso abraço !
      Sinval.

      Excluir
  3. São sempre misteriosos os motivos que nos levam à saudade, à solidão, ao desejo de voltar a ter o que se perdeu...
    Muito belo, meu Amigo Sinval.
    Uma boa semana.
    Um beijo, daqui de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mestra/Poetisa, Graça Pires !
      São mistérios inexplicáveis, até que
      sejam entendidos. Muito obrigado, por
      toda esta costumeira atenção.
      Um carinhoso abraço, aqui do meu Brasil,
      e uma ótima semana.
      Sinval.

      Excluir
  4. Com certeza, não.
    Belo poema, Verinha! Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. existe em algum lugar, fora do tempo, um lugar de amor total...creio nisso, pois é por ele que vale viver.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Perides !
      Deve ser mágico, este lugar !
      Muito grato, querida, pelo carinho do
      registro.
      Uma ótima semana e um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  6. Querida Poetisa, Ana Bailune !
    Muito agradecido por teu atencioso
    comentário. Uma feliz semana, também.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.