pulsando

Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Poema: FOI ASSIM,,,



Estávamos a  sós.
Eu ouvia,  enquanto  ela  Falava.
Ninguém mais falava.
Ninguém mais ouvia.
Chorava, mas  as lágrimas eram minhas.
Então, eu  sorria e os Seus olhos choravam.
Mesmo, assim, mandou-me embora...
Obedeci.
A renúncia, também, é  um grande gesto de
amor.
Em silêncio,  aguardei  um recomeço...
Foram muitos anos de felicidade !
Enviei-lhe  as seguintes poucas linhas:
" Quando a saudade quiser  judiar de ti, eu 
estarei aqui, com a mesma alma cheia de amor !
Tudo que eu possa dizer, neste momento, será 
muito  pouco,  diante do que mereces.
Não permitas que o tempo nos atropele.
Fomos muito importantes,  um para o outro.
Sabes do que estou falando.
Deus, também...
Um  fraterno abraço ".
O tempo foi generoso e a saudade perdeu o 
endereço.
Foi assim.
Tudo em profundo silêncio...
 
Sinval Silveira





8 comentários:

  1. Sempre é um prazer poder estar aqui com você amiga Verinha. Deixo meu mais fraterno abraço. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo, Candinho Anjo !
      Sempre é muito prazeroso receber o teu
      comentário. Fico muito agradecido.
      Uma ótima semana e um fraterno abraço.
      Sinval.


      Excluir
  2. Que lindo, isso é amar! Deu-se uma separação e sem mágoas, ficaram as lindas recordações e gratidão. E quando a saudade pintar volte, não ficou nenhum rancor.
    Muito bonito!
    Beijo, poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vizinha/Escritora, Taís Luso,
      boa noite !
      Pretendi, com este texto, demonstrar às pessoas
      que se amam, mesmo em situações extremas, ser possível manter o equilíbrio e o mútuo respeito.
      Muito agradecido pela atenção, um fraterno abraço
      e uma ótima semana.
      Sinval.

      Excluir
  3. "A renúncia, também, é um grande gesto de amor".
    Magnífico poema, meu Amigo Sinval!
    Um bom fim de semana.
    Um beijo daqui de Portugal

    ResponderExcluir
  4. Mestra e Escritora/Poetisa, Graça Pires, boa noite !
    Meu agradecimento por tão importante presença e doce manifestação. Uma feliz semana e um carinhoso abraço,
    enviado aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Um poema triste de ausência mas com fundo de esperança no coração ,pois o amor ainda existe.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Querida Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Perides !
    Muito agradecido pelo atencioso registro.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.