pulsando

Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Meu sertão


Na primavera, já cansado do inverno,
quero andar pelos campos da minha
terra, sentir de pertinho o aroma da
florada, escutar a passarada, cantando
pras namoradas.
Quero ver o" pingo de ouro" bafejar e
trotear, solto pelos campos, sem parar.
A ciriema, cantando na capoeira,
brigando valente pra seu ninho salvar.
Quero ver o pinheiral, bem verdinho,
abrigando a gralha azul a prosear no
firmamento, enchendo meus olhos
atentos, das belezas aqui do sul !
Quero rever o peão Anastácio, dedicado
guerreiro do campo, laçador da
invernada, amigo da bicharada,  fiel
companheiro do patrão.
Por fim, vou visitar Laurinha, menina
que vi nascer na casinha, lá em riba
do capão.
Hoje, moça feita e bonita, é motivo
de paixão da rapaziada boa, do meu
sertão !

Um comentário:

  1. QUERIDO POETA !!! CONSEGUISTE ILUMINAR MEU SEMBLANTE, AO LEMBRAR COM SAUDADES DA TERRA ONDE NASCI E DO MEU LINDO CAVALO QUE LA FICOU !! OBRIGADA E QUE DEUS O ABENÇO-E SEMPRE. PARABÉNS...

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.