pulsando

Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Conto poético: PAIXÃO DE CRIANÇA

Um grupo escolar, modelo, no centro da Capital.
Escola pública, de qualidade incomparável.
Professores extremamente competentes, e
dedicados ao magistério.
Disciplina e conteúdo, eram o foco.
Tive o privilégio de estudar naquela escola,
sem desembolsar um centavo.
Turma mista, pelotão de saúde, inspetor
escolar presente, com visitas de surpresa.
Em minha turma, uma linda menina me chamou
a atenção.
Tímida, pouco se comunicava, mas muito
estudava, pelas notas escolares que obtinha.
Eu, na pré adolescência, diante daquela inocente
beleza, apaixonei-me.
Minha timidez impediu-me de uma aproximação.
Mesmo assim, do jardim de minha casa, levei
uma pétala de rosa branca, e escrevi um bilhetinho,
no qual declarava minha paixão.
Escondi-me atrás de letras disfarçadas, pois sabia
que poderia dar confusão. E deu.
O bilhete foi parar na direção, e o susto foi tão grande,
que acabou a minha paixão...
Ainda hoje, não sei se por remorso ou vaidade,tenho
vontade de procurá-la, e confessar a autoria daquele
"crime".
Mas creio que os seus netos não entenderiam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.