pulsando

Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2012

Conto poético: PAIXÃO DE POETA

Homem  triste, sensibilidade  fraturada e exposta,
caminha trôpego  pelas estradas da vida, tentando
sua ferida cicratizar.
À cabeça, nenhuma proteção .
No coração, só sentimentos e recordações.
Ressentimentos, também.
Procura o que perdeu, ou levaram. Não importa.
Perdeu....
Deveriam ter levado, na mesma bagagem, as
lembranças. Os lamentos.
Estes ficaram e maltratam. 
Fratura exposta, dói.
No coração do poeta, esta dor potencializa,
atormenta e penaliza,  quem nenhum crime
praticou.
Levaram o seu amor. Deixaram a dor.
Desabafa o seu sofrimento, conversando
com o seu grande amigo, um branquinho
beija- flor.
Recebe o seu carinho, pois sua companheira,
também, o abandonou.
Para outro jardim, se mudou.
Até a corujinha voltou, e sua face beijou.
A lua, piedosa, chegou mais cedo, para o seu 
caminho clarear.
Toda a mata ficou iluminada,  para despertar
a passarada, que se pôs a cantar.
Sobre o mar, a mais linda estrada prateada, 
para  ela  passar.
Mas o  silêncio predominou.
A lua foi embora, os pássaros  pararam de
cantar.
E o poeta, ferido,  procura o seu coração curar...
Somente o beija-flor e a coruja, um à noite, e o
outro no dia, com ele tentam conversar.

2 comentários:

  1. Boa noite amigo,
    Este conto me levou às lagrimas. Parece que você até conhece as dores pelas quais estou passando. Estou me sentindo exatamente como essa poeta... só dor e abandono. E acabei revelando isso em alguns dos meus posts. É muito gratificante quando lemos um conto ou poema que toca profundamente nossa alma. Ainda não sou poetisa ... mas tenho a alma ferida. Achei simplesmente fabulosos este conto.
    Desculpe-me pelo desabafo e pelos eventuais erros... As lágrimas estão me impedindo de ver.
    Tenha uma noite iluminada!
    Um afetuoso abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Gracita, nobre e assídua amiga:
    Que bom poder privar das tuas generosas
    manifestações, transbordantes de carinhos.
    As lágrimas também servem para lavar a
    ferida aberta na alma, de quem ama...
    E quem ama, sempre é o mais feliz, pois
    este sentimento é puro... é divino.
    Parabéns, por teres a capacidade de amar.
    Um beijão.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.