pulsando

Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

conto poético: POR ORDEM DO AMOR

A temperatura arrefece.
As folhas, ingratas,  abandonam as árvores, e
o vento  parece querer  sepultá-las.
Foram verdes folhas, ou cheirosas flores.
Não importa. Estão secas.
Sim, estão mortas, mas vivem o mistério da
natureza.
O reino é outro.
Envergonhadas,  arrastam-se.
Na madrugada, pedem socorro, e embaladas
pelo vento, choram nas calçadas.
Comentam. Lamentam.
Cumpriram sua missão, falaram ao coração dos
 amantes, com  sincera  paixão.
Deram vida à rua onde moro, com beleza e com
perfume.
Sei que, na primavera, voltarão as verdes  folhas,
e  cheirosas flores.
Tu também  partiste.
Meu coração, como a árvore, ficou triste.
Restou  a saudade. Felizmente, restou.
Sei que voltarás.
Chegará o inverno.
O frio intenso, nas  tempestuosas noites de
solidão, lembrará os momentos de amor.
Sentirás saudade...
O ruído das folhas secas, embalará o teu
sono  até a próxima estação.
Então, acordarás com o suave canto do sabiá
coleira, com o perfume das flores, com as
águas correntes  nos riachos da vida !
Nem precisarás procurar por mim, pois sempre
estive aqui,  zelando pelo teu sono profundo,  e te
 livrando dos males do mundo.
Ah, sim, as folhas verdinhas e as flores cheirosas,
já estão nas árvores.
Voltaram antes da primavera, por ordem do amor !

4 comentários:

  1. Oi Sinval.
    Que texto mais profundo! A sua sensibilidade é empolgante. Eu amo vir aqui saborear suas lindas palavras. Que inveja boa...gostaria de ter um mínimo de talento para escrever. Seu repertório e criatividade me emocionam.
    Beijos grandes.
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. OLÁ,GRACITA: SãO MANIFESTAÇÕES CARINHOSAS como esta,
    que me inspiram a alma.Fico muito feliz com a tua amável
    visita. Apareça sempre, por favor.
    Meu carinho.
    Sinval

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo Sinval,
    Estou sentindo falta da sua visita. Pode contar com a minha presença. Você vai enjoar de me ver por aqui. Sou apaixonada por literatura... Tenho apreço especial pelos escritores que conseguem ver poeticamente o mundo... E você capta poesia e sonoridade onde outros seres menos afortunados de sensibilidade são incapazes de "ver". Você enxerga com os olhos da alma. Parabéns! Seus textos são belíssimos!
    Beijinhos de luz
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gracita:
    Maravilhoso, mesmo, é o teu blog.
    Lá está o meu recado, com muita honra,
    para mim.
    Muito obrigado por mais esta visita, que
    me deixa muito feliz.
    Meu carinho.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.