pulsando

Seguidores

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HOMENAGEM AOS PAIS


 
Amanhece  a vida.
Chega  a minha consciência.
Torceste para ser longo, o meu dia de existência.
Tudo era novidade.
Não sabia, claramente, se estava diante de um homem,
ou na presença de Deus.
As horas vão passando, e aprendo a reconhecer.
Fico surpreso !
Não és, apenas, um homem.
Também,  não és Deus.
És o meu pai. O meu sagrado pai !
Aquele que mostrou os meus caminhos, desviou-me
dos espinhos, procurou fazer-me feliz.
Ensinou-me tudo, acerca da vida, e a todos amar.
Hoje sei  distinguir o bem do mal, o certo do errado...
e continuo sendo amado, ainda que não estejas mais
aqui.
Tuas profundas pegadas, teu sorriso e o teu afago,
fazem parte do meu ser.
Todo o teu amor, transferiste para mim.
As lembranças que carrego, desde os tempos de
criança, são frutos do teu viver._ 
O suor da tua face, mistura-se  às lágrimas  que dos meus
olhos rolam, com a cor da felicidade, e o sabor da saudade.
Desculpa-me por minha existência  haver exigido tanto de ti...
Agora, aceita meu beijo, no rosto ou  na alma, neste teu dia,
tão merecidamente festivo.
Bendito seja Deus, que me permitiu ser o teu filho, querido pai !

26 comentários:

  1. Boa tarde,
    pelo que escreveu, cada uma das suas palavras é uma homenagem justa permanentemente.

    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, prezado amigo " Existe Sempre
      Um Lugar"!
      Muito grato por tua atenção, e
      amável comentário. Fico muito
      feliz. Um fraterno abraço, aqui
      do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  2. Todo lo mejor que puedas desear a tu querido padre, muy bonito, un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, doce amiga "Mari-Pi-R"!
      Meu agradecimento, por tua
      amável atenção, querida.
      Um carinhoso abraço, aqui
      do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  3. Linda homenagem à seu pai.
    A saudades é muita,quando perdemos àquele que nos deu a vida e agradecemos a Deus em nos permitir que fossemos seus filhos.

    bjs amigo Sinval.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      Carmen Lúcia.Prazer de Escrever !
      Verdade. Vai, aqui, minha homenagem
      a todos os pais, que comemoram seu dia,
      neste domingo.
      Muito agradecido, e um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  4. Oi Sinval!
    Linda homenagem ao seu querido pai.
    E também a todos os pais, pois vejo perfeitamente o meu aqui nas tuas lindas palavras.
    E essas pegadas meu amigo...jamais serão esquecidas...para nossa alegria!
    Uma bela tarde!
    Abraços,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, Mariângela !
      A intenção é homenagear a todos
      os pais, inclusive o meu.
      Muito agradecido por teu amável
      comentário, que me deixou muito
      feliz.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  5. Sinval!
    Quanta emoção em tuas palavras.
    É meu amigo...a dor da saudades é eterna.
    Mas em nossa memória, sempre estarão as lembranças doces
    do amor do Pai.
    Abraços
    iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Iara Villella !
      O tempo passa, e o amor aumenta
      com a saudade...
      Muito agradecido, pelo carinho .
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  6. Boa tarde, Sinval. Uma maravilhosa homenagem!

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida, Ana Bailune !
    Fico muito feliz, em receber
    tua carinhosa manifestação.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  8. Um dos maiores presentes de Deus é a cumplicidade na criação dos nossos filhos e, você soube com maestria descrever em uma linda homenagem a dignidade em ser pai... e filho! Parabéns!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Célia Rangel !
      "Ele"foi o meu herói...
      Muito agradecido, por haveres
      interpretado os meus sentimentos,
      querida. Um abraço carinhoso !
      Sinval.

      Excluir
  9. me has emocionado. Hermoso homenaje al padre.
    besos del alma.
    FELIZ DIA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria del Carmen Nazer !
      Muito agradecido por tua doce
      emoção. Fico muito feliz, com
      tua amável presença.
      Um carinhoso abraço, querida
      amiga !
      Sinval.

      Excluir
  10. Belíssimo e emocionante Sinval! É assim que nos sentimos diante das emoções que trazem a lembrança
    do pai e do Pai.Obrigada
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, Guaraciaba Perides !
      Estou muito feliz, ao te sentir,
      também, emocionada. Muito agradecido.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  11. O meu pai...o Homem da minha Vida!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pérola, amiga querida !
      Que bom te ver desta forma...
      Parabéns, e muito agradecido
      pela amável manifestação.
      Um carinhoso abraço, aqui do
      Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  12. Que maravilha é chegar neste dia e poder falar ..papai feliz dia eu te amo tanto...Mas, para os que já não tem este papai eu envio para os que vivem,parabéns por seu dia não só nesta data mais todos os dias..

    Um abraço amigo e um beijo especial em minha querida amiga que tanto adimiro..Verinha..

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga, "Cristal de uma Mulher "!
    Muito agradecido por todo este
    carinho e atenção. Esta data é
    muito especial, para todos nós.
    Um fraterno abraço, querida, e
    feliz "dia dos pais".
    Sinval.

    ResponderExcluir
  14. Procure um lugar próximo à janela
    desfrute cada uma das paisagens
    que o tempo lhe oferecer,
    com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
    Não se assuste com os abismos,
    nem com as curvas que não lhe
    deixam ver os caminhos que estão por vir.
    Procure curtir a viagem da vida,
    observando cada arbusto, cada riacho,
    beirais de estrada e
    tons mutantes de paisagem.
    Preste atenção em cada ponto de parada,
    e fique atento ao apito da partida.
    E quando decidir descer na estação
    onde a esperança lhe acenou,
    não hesite.
    Desembarque nela os seus sonhos.
    De aquele abraço apertado nesse Dia Dos Pais ,
    Que espera você na última estação .
    Caso seu pai não esteja a sua espera
    muitos pais estão a espera dos filhos.
    De aquele abraço com um largo sorriso
    o importante é saber , que nesse Domingo
    esteja feliz seja como filha , filho
    ou pai.
    Um abraço e um beijo carinhoso.
    Que seja eterna nossa amizade.
    Caso gostar na postagem
    deixei um mimo para você.
    No Domingo Realizarei o sorteio do livro.
    A venda também na Rede Ponto Frio.
    Para presentear seu Pai.
    Me prometa ser Feliz .
    Evanir S Garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir, querida amiga !
      Teu comentário, por si só,
      é um doce poema ... uma
      bela mensagem repleta de
      ternura. Fico imensamente
      grato, por tanto carinho.
      Um feliz fim de semana e,
      em especial, um maravilhoso
      "dia dos pais".
      Fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  15. Uma emocionante homenagem, gostaria de poder fazer ao meu pai mas ele sempre soube o quanto foi especial e amado por nós.
    , Mas hoje estou aqui para te desejar um feliz dia junto de seus familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      "Minha vida de Campo"!
      ... E eu estou aqui, para agradecer
      todo o teu carinho, e desejar, a tua
      família, um alegre e festivo domingo,
      comemorativo aos pais.
      Um fraterno abraço !
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.