pulsando

Seguidores

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Conto poético: 180 kg DE AMOR


 
Noite de fevereiro. Lua crescente.
21.16 h., precisamente.
Seguia-se uma temperatura  muito alta, fora
da normalidade.
Insuportável, para os limites aqui do sul.
Buscando uma brisa oceânica, sentei-me,
confortavelmente, à beira mar, com os pés
na água, ainda morna,  pelos efeitos do sol
causticante, do dia que acabara de se despedir.
Muitas pessoas se exercitando, em caminhadas
extensas, pela aconchegante praia dos Ingleses,
norte desta minha Ilha encantadora.
Distraído, quase não percebi o  casal de vizinhos
que, de mim, se aproximou e, gentilmente, me
cumprimentou.
Ele, um homem esbelto, ainda jovem, e de boa
posição social.
Ela, educada,  e de uma nobreza de sentimentos,
admirável !
Entrou no mar, trajando uma "saída de banho",
escondendo-lhe o corpo, por completo.
E, aí, ele comentou:
"É compreensível sentir vergonha, quando se pesa
180 kg.
Eu sinto muito orgulho desta mulher.
O peso  que  carrega, é só de bondade
Amamo-nos,  intensamente.
Estamos casados há mais de vinte anos, e nem
percebo, no dia a dia,  o que muitos reparam.
Eu vejo a sua alma, através  dos seus olhos,
meigos e bondosos.
É a minha conselheira, meu apoio emocional...
Conhece-me, até, pelo olhar, quando não estou bem.
Nas madrugadas frias, aqui do sul,  por várias
vezes  interrompe o seu repouso, para cobrir
meu corpo com mantas mais quentes, beijando,
em seguida, a minha face. Finjo estar dormindo...
Fico emocionado,  por receber tanto amor, e
tamanha dedicação.
Não  me deixa esquecer qualquer compromisso,
e quando fico doente, quem sente a dor, é ela. "
Lágrimas de emoção, brilharam no rosto daquele
homem, sob a luz do luar.
E eu tirei as minhas conclusões.
Estavam, ali,  dois seres maravilhosos, sob o manto
de um lindo amor.
De longe, vi a silhueta daquela  linda e bondosa
mulher, brincando com as ondas do mar, sob o olhar
de um homem, apaixonado e feliz !
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Como disse meu amigo quem ama não se importa
    com peso.......Apenas ve o amor que tem
    Eu gostei desse conto bem diferente

    Abraços com carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, Rita Sperchi !
      Muito agradecido pela atenção, e
      carinhoso registro, querida.
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Lindo poema!! Um amor sem preconceitos,é o verdadeiro amor!! Com carinho e respeito,nas horas boas e nas ruins!!
    Amei,beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, Nelma Ladeira !
      Certamente, tens toda razão.
      Agradeço muito a tua atenção e
      registro, Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Oi, Sinval...num mundo aparências onde predomina a matéria em detrimento do espírito é bonito de se ver o amor rompendo as barreiras
    do preconceito de uma sociedade mal formada e criar raízes em almas disponíveis à verdade maior.
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga, Guaraciaba Perides !
      É verdade. Lamento que nem todos possam
      conviver desta forma, harmoniosa, sob a bela
      luz do amor !
      Um fraterno abraço de boa noite, e muito
      agradecido pela presença, e registro.
      Sinval.

      Excluir
  4. É no interior que reside a chama do verdadeiro amor que nunca se apaga. Vive interiormente, uma vez que o exterior é maquiagem que em nada importa a um verdadeiro e completo casal! Lindo o seu exemplo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia Rangel, querida amiga de tão longe !
      ...E isto é verdadeiro. Legitimo.
      Muito agradecido pelo carinhoso registro.
      Um fraterno abraço, aqui, do Brasil.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.