pulsando

Seguidores

terça-feira, 18 de março de 2014

Conto poético: A MAGIA DO DIVÃ


Sala de embarque, bilhetes conferidos, pessoas
ansiosas, com medo de voar.
Uma fisionomia conhecida, nesta Ilha, aproxima-se,
e puxa conversa.
O destino é o mesmo, Rio de Janeiro, em voo com
escalas.
Sentamos em poltronas vizinhas, por  coincidência.
Professor Universitário, e Psicólogo autônomo.
Homem maduro, e experiente.
Muitas histórias para contar, certamente.
Contou-me uma passagem, que me impressionou.
Disse-me:
"Eu era, ainda jovem, logo no início  do meu
consultório.
Julgava-me bonito, e atraente. Pura vaidade !
Como pacientes, mulheres, principalmente.
Uma delas, marcou-me especialmente.
Último  atendimento, daquela tarde.
Adentra ao consultório, uma mulher "madura", 
exibindo um suave sorriso de  indisfarçável
amargura.
Sem dizer uma palavra, sequer, aproximou-se
do  divã,  despindo-se completamente e, a seguir,
deitando-se.
Até o final do horário, não pronunciou uma só
palavra. Apenas, gestos sensuais.
Em  mais quatro sessões semanais, eu a assisti,
sempre com o mesmo procedimento de profundo
silêncio.
Na sexta  sessão, resolveu falar. Era tudo o que
eu esperava.
Disse-me que, quando jovem, foi muito reprimida
por seu pai, não a deixando namorar, nem usar
roupas da época, ou frequentar ambientes privativos
da juventude.
Por isto, ficou solteira, e se sente só, neste mundo.
Agora, paga para mostrar o seu corpo despido, a um
profissional, em sinal de  protesto, já que, à outra
pessoa, não teria coragem de faze-lo.
Eu a curei dos traumas, sim, casando-me com ela..."
Soube, até o final da viagem, que a diferença de idade,
era de vinte e seis anos, e percebi a felicidade
estampada  em seus olhos.
Prevaleceu o amor, frente à magia do divã...
 
 
 
 

2 comentários:

  1. e quando prevalece o amor...a magia acontece seja onde for...
    gostei...deste episódio de vida. abraço*

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida amiga, "Parapeito" !
    Puro amor, li nos olhos daquele homem,
    ao relatar esta história comovente.
    Muito agradecido por tua amável presença.
    Transmita, ao teu anjinho, um beijo aqui do
    Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.