pulsando

Seguidores

sexta-feira, 20 de março de 2015

Poema: Punhais de Rosas





As mais lindas que os meus olhos já viram !
Macias e cheirosas, rosas amarelas, por
minh´alma as preferidas, presenteadas por
ela.
Pétalas soltas sobre a mesa, oferecidas a
mim, como se um príncipe encantado, lá
estivesse sentado !
A emoção  deu vazão ao pranto, diante de
tão nobre gesto de amor.
Mas, em cada pétala, um afiado punhal
dilacerou meu  coração.
Degustou  meu sofrimento, saciou a  sede 
em  minhas lágrimas, aumentou a minha dor.
As rosas, de origem traiçoeira e  maldosa,
eram  facas venenosas, para matar um grande
amor.
Meu coração já perdoou...
As inocentes flores trazem, hoje, em cada
pétala, uma lágrima cristalina, lamentando
noite  e dia,  aquela traição.
O tempo que passou, iluminará os caminhos
do tempo que virá.
As rosas amarelas, serão sempre bem vindas.
Mas os punhais, nunca mais !

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, querida Bell !
      Boa tarde, e muito agradecido pela
      generosa opinião.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Soneto-acróstico
    À rosa

    Pois disse o poeta: uma rosa é uma rosa
    Uma afirmação para sempre perfeita pois
    Na nossa vida real, nem assim tão airosa
    Há muito mais coisas entre o já e o depois.

    Assim aquela rosa que tão benvinda fora
    Indicando que amor é sentimento especial
    Saiu-se no fim tal como caixa de Pandora
    Deixou perfume, adquiriu gume de punhal

    E o que era sonho tornou-se um pesadelo
    Recende a ódio a pétala antes perfumada
    O que caloroso era esfriou a ponto de gelo.

    Sozinho agora é tomar uma nova estrada
    A fim de ser aquilo que não poderia sê-lo
    Saindo no mundo sem querer mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, amigo JAIRCLOPES !
      Que bela interpretação, em resposta
      poética !
      Parabéns, e muito agradecido pelo
      trabalho artístico.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Traição simbolizada nas rosas amarelas... cravam "espinhos" na alma amorosa... eternamente.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, Célia Rangel !
      Muito pior que a morte...
      Morre-se várias vezes.
      Obrigado por este atencioso registro.
      Um fraterno e carinhoso abraço, aqui
      do Brasil.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.